A MAIOR TEIA DO MUNDO! CONHEÇA A ARANHA TECEDEIRA DOURADA

Fios soltos no canto do teto? Certamente não foram produzidos por uma aranha do gênero Nephila.

Foto: Cleverson Felix



VAMOS DESCOBRIR...

Antes de começar a postagem confira um E-book super top de como ter uma aranha de estimação em casa, clique no link abaixo ou na imagem:



Link seguro da Hotmart

AS ARANHAS TECEDEIRAS DOURADAS


As aranhas do gênero Nephila, são muitas vezes chamadas de "aranhas-tecedeiras" ou tecedeiras-de-seda-dourada, e suas espécies foram no passado classificadas como parte de grupos aracniformes de morfologia similar, como Araneidae.

Suas teias circulares são as maiores do mundo, chegando a 1 metro de diâmetro. E as Nephila são as maiores aranhas que produzem esses teias. São também conhecidas como tecedeiras douradas, devido a coloração das suas teias magníficas.


✅ Canal no Youtube | Inscreva-se AGORA ✅

As pernas da fêmea N. komaci têm 10 centímetros de envergadura, já os macho são diminutos (dimorfismo sexual), onde há vários com uma fêmea. Como outras Nephila, fazem teias fortes e douradas. 

Capturam insetos, mas, segundo Coddington, até pássaros e morcegos suas teias podem capturar.

Essas aranhas vivem em grandes grupos. Onde no qual os machos são bem pequenos e as fêmeas se destacam. Vivendo em grupos elas conseguem construir suas teias em grandes proporções, capturando assim maiores quantidade de presas. Um boa estratégia de grupo desses incríveis aracnídeos.

UMA ESPÉCIE DE ARANHA NEPHILA DE 130 ANOS?


Um outro superlativo é que pesquisadores descobriram a espécie mais importante desse gênero: a N. komaci, a primeira Nephila a ser descrita em 130 anos.

Nenhum comentário:

Imagens de tema por konradlew. Tecnologia do Blogger.