terça-feira, 1 de abril de 2014

Os últimos dos rinocerontes brancos do norte

Em dezembro de 2009, a tutela de Lewa no Quênia transportou os últimos quatro anos de criação Rinocerontes de Dvur Kralove Zoo, na República Checa para o Ol Pejeta Conservancy no Quênia. A partir de 2014, há apenas sete desses rinocerontes que vivem no mundo.

 https://bio-orbis.blogspot.com.br/2014/04/os-ultimos-dos-rinocerontes-brancos-do.html
Um dos últimos dos rinocerontes brancos do norte. Fonte da imagem: proof.nationalgeographic.com.

VAMOS DESCOBRIR...

Lewa Wildlife Conservancy no Quênia trabalhou duro para fazer a mudança possível, e os rinocerontes foram levados em uma noite fria e nevado em dezembro de 2009. Eles desembarcaram e foram levados para passear "livre" nas savanas do Quênia no Ol Pejeta Conservancy. A esperança era então, e agora, para criá-los. O ar, a água e a comida , para não mencionar espaço para passear, pode estimulá-los a produzir e os filhos, então, ser usado para repovoar África. Falhando reprodução bem sucedida , eles serão cruzadas com a Southern Branco Rhinos para preservar os genes.

Fonte da imagem: proof.nationalgeographic.com.

Tão necessária atenção tem-se centrado sobre a situação de vida selvagem e do conflito entre caçadores fortemente armados e guardas florestais cada vez mais militarizadas, mas muito pouco tem sido dito sobre as comunidades indígenas na linha de frente das guerras caça furtiva e a incrível trabalho que está sendo feito para fortalecê-las. Estas comunidades podem ser a chave para salvar esses grandes animais da África.


Fonte da imagem: edition.cnn.com.

The Nature Conservancy tem ajudado a Norte Rangelands Trust (NRT) forma "conservancies comunidade da vida selvagem." Essas unidades de conservação beneficiar as comunidades indígenas, e ajudar os habitantes locais entendem que os turistas de alto nível são muito mais valioso para eles a longo prazo do que a curto ganho prazo de caça furtiva. A esperança é que se seu bem-estar, educação e meios de subsistência estão sendo ameaçada quando um rinoceronte ou elefante é morto, as comunidades locais não vai deixar isso acontecer.

Fonte da imagem: proof.nationalgeographic.com.

Muitas vezes podemos esquecer que os melhores protetores dessas paisagens são as próprias comunidades locais. Seus esforços para preservar a coesão da comunidade é em última análise o melhor imunização contra as forças que ameaçam tanto a sua vida selvagem e modo de vida.


As mulheres coletam água no West Gate Conservancy no norte do Quênia. "Antes de termos tido isso bem, caminhávamos por muitas horas todos os dias apenas para obter água. Às vezes, não era seguro, mas ... isso tornou as nossas vidas mais seguras. "Este lugar já foi o local de lutas mundiais massivas. Agora, as comunidades estão usando o turismo para motivar e persuadir as pessoas locais de que existe um futuro na conservação liderada pela comunidade. Fonte da imagem: proof.nationalgeographic.com.

Fonte: National Geographic

E NÃO DEIXE DE SEGUIR NOSSAS COLEÇÕES NO GOOGLE+, É SÓ CLICAR NAS IMAGENS ABAIXO PARA ACESSAR OS LINKS: 

 https://plus.google.com/collection/YU0mQB https://plus.google.com/collection/8ZnoQB

 https://plus.google.com/collection/o9fhQB https://plus.google.com/collection/slsfQB

Nenhum comentário:

Postar um comentário