A migração dos caranguejos

A incrível peregrinação desses crustáceos vermelhos.

 https://bio-orbis.blogspot.com/2014/07/a-migracao-dos-caranguejos.html
Os incríveis caranguejos-vermelhos rumo a migração. Fonte da imagem: TopBiologia.

VAMOS DESCOBRIR...

A migração dos Caranguejos-vermelhos (Gecarcoidea natalis) da Ilha Christmas, na Austrália, envolve o deslocamento de milhões de caranguejos a abandonarem as suas casas em terra e a libertarem os seus ovos no mar. A migração começa geralmente no início da estação chuvosa, em outubro ou novembro.

Até mesmo sobre os trilhos das ferrovias eles vão. Fonte da imagem: TopBiologia.

O fenômeno sincronizado, conhecido como uma das migrações mais impressionantes do planeta, pode durar até 18 dias. Apesar de começar em períodos chuvosos no final do ano, a jornada pode sofrer um atraso por conta de condições climáticas adversas.

Todos os anos, as autoridades e pessoas interessadas fazem grandes esforços para preparar o território para a jornada dos crustáceos, tentando que os animais cheguem ao seu destino sem sofrer qualquer dano. Ainda assim, um número crescente de caranguejos morrem durante a migração, principalmente esmados por veículos ao cruzar estradas.

Referência: TopBiologia.

Veja um vídeo do canal Marcia Pavarini sobre Migração dos Caranguejos vermelhos em Christmas Island


E VENHA SEGUIR NOSSAS COLEÇÕES NO GOOGLE+, PARA FICAR LIGADO NAS ATUALIZAÇÕES (CLIQUEM NAS IMAGENS ABAIXO PARA ACESSAR OS LINKS):

 https://plus.google.com/collection/YLgT0 https://plus.google.com/collection/YU0mQB

Nenhum comentário:

Postar um comentário