DESCUBRA A BELEZA ÚNICA DA FLOR COM AS PÉTALAS TRANSPARENTES

As flores já são lindas naturalmente, mas uma com pétalas transparentes parecendo vidro, é surpreendente.

Fonte da imagem: flickr/Autor da foto: ashitaka-f/This is a human-readable summary of (and not a substitute for) the license. Disclaimer. Sistema CNA/Senar


VAMOS DESCOBRIR...


✅ Canal no Youtube | Inscreva-se AGORA ✅

https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ?sub_confirmation=1

A FLOR DE VIDRO


A flor-de-vidro (Diphylleia grayi) é uma planta popular por possuir suas pétalas transparentes. O tom só aparece, no entanto, quando as pétalas são molhadas.

Pertencentes ao gênero Diphylleia, elas são membros da família BerberidaceaeOriginária de regiões frias do Japão e China, é uma espécie de flor branca que fica transparente quando entra em contato com as gotas de orvalho ou de chuva.

A espécie pode crescer até uma altura de 40 cm e costuma desabrochar em meados da primavera e início do verão.

A família Berberidaceae possuem 15 gêneros, com aproximadamente 650 espécies com distribuição nas regiões temperadas do hemisfério norte e na América do Sul. No Brasil pode ser encontrada principalmente nas regiões Sul e Sudeste, nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O principal gênero desta família é o gênero Berberis, com cerca de 600 espécies registradas.

O fenômeno que deixa as pétalas transparentes


O fenômeno “mágico” se dá porque as pequenas pétalas, quando recebem água, lentamente perdem sua pigmentação branca, ficando completamente transparentes.

Por esta razão, a planta também é conhecida como “Skeleton Flower” (flor esqueleto). Assim que a água evapora e a flor seca, ela retorna à cor branca perolada original (Figura 3).

Assim é como ela é antes de se molhar. Fonte da imagem: Wikipedia/Autor: yamatsu/This file is made available under the Creative Commons CC0 1.0 Universal Public Domain Dedication/This image was originally posted to Flickr by yamatsu at https://flickr.com/photos/29310050@N04/6010492091. It was reviewed on 5 March 2016 by FlickreviewR and was confirmed to be licensed under the terms of the cc-zero. Sistema CNA/Senar

10 comentários:

  1. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
    Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. deixo a benção de Deus.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia António!Muito obrigada pela visita e pelo interesse.Será um prazer fazer parte dos teus círculos de amigos.

    ResponderExcluir
  3. sou uma eterna apaixonada por plantas. quero continuar vendo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que adorável seu comentário querida, ficamos felizes de mais por estar gostando. Pode apostar que muito mais virá por ai, e dentro disso com certeza as plantas estão.

      Abraços, Equipe BioOrbis.

      Excluir
  4. Fascinante. Ameio o blog, as materias, amei tudo. Parabéns pelo lindo trabalho. Vou passar sempre pra ver as novidades. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, que bom que gostou de nosso blog e das nossas postagem. Nós agradecemos muito mesmo de coração. Voltem mesmo, muito mais está por vir.

      Um grande abraço, Equipe BioOrbis.

      Excluir
  5. Uilmara Machado de Melo Gonçalves23 de novembro de 2016 às 11:18

    QUE MARAVILHA!!!!!!! Tive uma violeta branca (vou procurar as fotos!) que, certa vez, percebi que as folhas delas eram tão fininhas que pareciam querer ficar transparentes... Seria ótimo poder encontrar essa riqueza do Japão e da China, aqui, no Brasil! Visito Holambra, de vez em quando, quem sabe, um dia, a encontro lá! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Uilmara, poderia ter aqui. Se achar as fotos compartilhe conosco, é sempre bom ter seus relatos aqui.

      Um grande abraço carinhoso da Equipe BioOrbis.

      Excluir
    2. Uilmara Machado de Melo Gonçalves23 de fevereiro de 2017 às 21:53

      Obrigada! É sempre ótimo ler o que escrevem! Abraços.

      Excluir

Imagens de tema por konradlew. Tecnologia do Blogger.