Vampiros existem?

Mito ou verdade? Os vampiros realmente existem?

 https://bio-orbis.blogspot.com.br/2014/10/vampiros-existem.html
Desmodus rotundus. Fonte da imagem: Wikipédia.

VAMOS DESCOBRIR...

Arqueólogos encontram esqueleto de "vampiro", com estaca alojada no peito.

vampiro-estaca-madeira-esqueleto
Fonte da imagem: Revista Galileu

Um esqueleto foi encontrado no antigo templo de Perperikon, que fica a sudeste da capital da Bulgária, Sofia, e perto da fronteira com a Grécia. O que há de tão impressionante nisso? A ossada possuía uma estaca onde o coração deveria estar, sugerindo que o corpo tenham passado por um ritual para evitar que se transformasse em vampiro.



Normalmente, esses rituais eram feitos em pessoas que morriam em circunstâncias fora do comum, como em um suicídio, de acordo com o arqueólogo Nikolai Ovcharov, responsável pela descoberta.



Acredita-se que o corpo pertença a um homem com idade entre 40 e 50 anos e que seu túmulo seja do século XII. A barra de ferro fincada em seu peito pesaria cerca de um quilo.

arqueólogos-esqueleto-vampiro
Fonte da imagem: Revista Galileu

Além do 'vampiro', Ovcharov também encontrou na região o corpo de uma mulher  e de uma criança, enterrados em uma pose similar à de Maria e Jesus. 



Ele afirma que o enterro teria sido feito dessa forma como uma superstição para afastar a peste bubônica, que começava a assolar a região na época.


OS VERDADEIROS VAMPIROS


Mas sabemos que os únicos mamíferos que se alimentam de sangue são os famosos morcegos-vampiros. 




Existem três espécies de morcego que se alimentam apenas de sangue: Desmodus rotundus, Diphylla ecaudata e Diaemus youngi. Todas essas três espécies são nativas das Américas, estando distribuídas desde o México ao Brasil, Chile e Argentina.


Desmodus rotundus
Desmodus rotundus. Fonte da imagem: Revista Galileu

Referencia 
Revista Galileu.



Para finalizar veja um vídeo do canal Notícias compartilháveis, sobre Morcegos-Vampiro começam atacar humanos no Brasil durante a noite. A culpa pode ser nossa!:


E VENHA SEGUIR NOSSAS INCRÍVEIS COLEÇÕES NO GOOGLE+, É SÓ CLICAR NAS IMAGENS ABAIXO E SEGUIR:

 https://plus.google.com/collection/YLgT0 https://plus.google.com/collection/YU0mQB https://plus.google.com/collection/8ZnoQB

Nenhum comentário:

Postar um comentário