Coelho-mágico saído da cartola?

Abracadabra! E por mágica o pequeno e peludo coelho extinto reaparece após 20 anos.

 https://bio-orbis.blogspot.com/2015/04/coelho-magico-saido-da-cartola.html
O colhe-mágico. Fonte da imagem: topbiologia.

VAMOS DESCOBRIR...

Um raro espécie da ordem dos Lagomorfos (que constituem pequenos mamíferos herbívoros, que inclui os coelhos, lebres e ocotonídeos), foi reencontrado em montanhas chinesas após não ter registro há mais de 20 anos. A espécie, conhecida pelo nome de Ochotona iliensis, conhecida internacionalmente pelo nome popular de Ili Pika, estava em extinção, até ser redescoberta. Seu primeiro registro ele foi em 1983. Mesmo tendo "voltado a vida" da extinção, seu estado de conservação pela IUCN é considerado vulnerável.

Fonte da imagem: topbiologia.

A espécie foi redescoberta nas montanhas de Tianshian, no noroeste chinês, desde então, ao menos 70% desses animais desapareceram, alguns por ação de caçadores e os outros motivo ainda é um mistério. Hoje, a população de coelhos mágicos é calculada aproximadamente de mil animais.

Li Weidong, ambientalista chinesa que redescobriu a espécie, disse que se sente culpada por ver o destino desses animais. “Descobri a espécie e vi como está ameaçada. Está se tornando novamente extinta na minha frente”.

Fonte da imagem: topbiologia.

Apesar de não ser certo, somente uma hipótese, pesquisadores suspeitam que a população dos pequenos e peludos coelhos-mágicos podem estar em declínio devido as mudanças climáticas.

Muitos outros fatores podem estar relacionados a seu declínio atual, mas somente do fato de terem redescoberto está espécie após 20 anos de nenhum registro já é uma vitória. Se sua população conseguiu "voltar a vida", então talvez, consigam sobreviver as novas mudanças que o mundo inteiro vem sofrendo.

Fonte: TopBiologia.

E SE QUISEREM VER MAIS DE NOSSAS POSTAGENS VENHAM SEGUIR NOSSAS COLEÇÕES NO GOOGLE+ (PARA ACESSAR BASTA CLICAR NAS IMAGENS ABAIXO):

 https://plus.google.com/collection/YLgT0 https://plus.google.com/collection/YU0mQB

 https://plus.google.com/collection/8ZnoQB https://plus.google.com/collection/o9fhQB

Comentários

  1. Uilmara Machado de Melo12 de abril de 2015 10:15

    Que fofo: coelhinho chinês! Mas parece um ratinho bem peludo! Tomara que não fique extinto!

    ResponderExcluir
  2. Vamos cuidar da natureza para q os animais igual a esse não desapareça mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Eva, conservar. Agradecemos pelo comentário.

      Abraços, Equipe BioOrbis.

      Excluir

Postar um comentário