Nova espécie de rã transparente

Uma nova espécie de rã transparente foi descoberta nas montanhas Talamanca, no sul da Costa Rica.

A nova espécie de rã da pra ver seus órgãos internos. Fonte da imagem: TopBiologia.

VAMOS DESCOBRIR...

Este anfíbio é caracterizado pela pele, como o próprio nome sugere, transparente. A translucidez é tanta que é possível ver os órgãos internos do animal.

Fonte da imagem: TopBiologia.

Apesar de ser uma descoberta animadora, ela não é tão incomum. De acordo com informações da BBC Brasil, diversas outras espécies destes animais já haviam sido encontradas, antes, porém, em regiões das Américas Central e do Sul. Neste achado, foram registrados seis representantes da espécie ‘Hyalinobatrachium dianae.

Fonte da imagem: TopBiologia.

“Estudando as características físicas, como cor, textura da pele e analisando o seu chamado, descobrimos que era uma espécie diferente das outras”, disse Brian Kubicki, que fez a descoberta.

Fonte da imagem: TopBiologia.

A mede cerca de 2,5 centímetros e tem pernas relativamente grandes e finas. A íris de seu olho é branca e a espécie é noturna. Segundo os especialistas, as fêmeas põe seus ovos apenas perto de riachos.

Referência: TopBiologia.

E VENHA SEGUIR NOSSAS INCRÍVEIS COLEÇÕES NO GOOGLE+, ONDE TODAS NOSSAS POSTAGENS ESTÃO EM CATEGORIAS, É SÓ CLICAR NAS IMAGENS ABAIXO PARA ACESSAR OS LINKS:

 https://plus.google.com/collection/0LmdQB https://plus.google.com/collection/YU0mQB https://plus.google.com/collection/YLgT0

Comentários