quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O fim da fauna marinha?

Um estudo indica que população de animais marinhos caiu pela metade em 45 anos.

 https://bio-orbis.blogspot.com.br/2015/09/o-fim-da-fauna-marinha.html

VAMOS DESCOBRIR...

Os animais marinhos em todo o mundo vem sofrendo uma queda de população desde 1970, indicou um relatório recente produzido e divulgado pela WorldWildlife Fund e da Zoological Society of London. Segundo a estimativa, mamíferos, pássaros, peixes e répteis marinhos sofreram uma perda de, pelo menos, 49%.


Atum (Thunnus) . Fonte da imagem: HollidayPhillipinisBlog.

Segundo dados da BBC, o estudo afirmou que entre as principais espécies que estão perdendo espaço no seu habitat natural estão as que os humanos costumam usar de alimento, como o atum. Apenas sobre este animal, a queda na população foi de 74%. Para os autores do estudo, a pesca excessiva e a mudança climática são os principais fatores para esse acontecimento.


Baleia-jubarte (Megaptera novaeangliae). Fonte da imagem: PensamentoVerde.

“A atividade humana prejudicou gravemente o oceano ao pescar espécies mais rapidamente do que elas se reproduzem e também destruindo seu habitats”, diz Marco Lambertini, diretor da WWF International.

Pinguim-africano (Spheniscus demersus). Fonte da imagem: CulturaMix.

Ainda de acordo com o relatório, os pepinos-do-mar, usados como refeição tradicional na Ásia, são outra espécie ameaçada. Apenas em Galápagos, a queda foi de 98% e, no Mar Vermelho, de 94%.

Tartaruga-marinha (Cheloniidae). Fonte da imagem: Wikipedia.

Para o levantamento, os autores analisaram mais de 1200 espécies de criaturas marinhas nos últimos 45 anos. Durante o estudo, foi possível perceber que o dióxido de carbono está sendo absorvido pelos oceanos, fazendo com que fiquem mais ácidos e prejudiquem diversas espécies.

Fonte: Top Biologia.

E NÃO DEIXEM DE SEGUIR NOSSAS COLEÇÕES NO GOOGLE+. PARA ACESSAR OS LINKS BASTA CLICAR NAS IMAGENS ABAIXO: 

 https://plus.google.com/collection/o9fhQB https://plus.google.com/collection/YLgT0 https://plus.google.com/collection/YU0mQB

Nenhum comentário:

Postar um comentário