quarta-feira, 23 de março de 2016

Alexander Graham Bell

O telefone.

 https://bio-orbis.blogspot.com.br/2016/03/alexander-graham-bell.html
Alexander Graham Bell. Fonte da imagem: specials.rediff.com.

VAMOS CONHECÊ-LO...

Nacionalidade: Britânico

Nascimento: 3 de março de 1847
Local: Edimburgo

Morte: 2 de agosto de 1922 (75 anos)
Local: Nova Escócia

Causa: Diabetes mellitus

Conhecido por: inventou o Telefone

Prêmios: Medalha John Fritz (1907), Medalha Elliot Cresson (1912), Medalha Hughes (1913), Medalha Edison IEEE (1914)

Projetou um piano que podia transmitir música a uma certa distância por meio de eletricidade. Em 1873 acompanhou seu pai a Montreal, Quebeque, onde foi empregado a ensinar o seu sistema de linguagem gestual.

Em Boston continuou a sua pesquisa no mesmo campo, e esforçou-se para produzir um telefone que emitisse não somente notas musicais, mas articulasse a fala.


Nascido em Edimburgo e educado em Londres, um fascínio pela comunicação veio naturalmente a Alexander desde uma idade adiantada; seu pai e seu avô foram ambos autoridades no campo da elocução, e com apenas 16 anos, o próprio Bell começou a pesquisar a mecânica do discurso. 

Com a idade de 23 anos, Bell e sua família se mudaram para o Canadá, e no ano seguinte se mudaram para a América para ensinar. Aqui, ele fez avanços em uma noção desenvolvida por seu pai como "discurso visível", que era usado para ensinar crianças surdas e muda. Dois anos depois, Bell fundou uma escola em Boston, onde ensinou professores de surdos. Este estabelecimento tornou-se parte da Universidade de Boston, e Bell se encontrou nomeado professor de fisiologia vocal no ano seguinte, com uma cidadania dos EUA em 1882.

À esquerda, a família Bell em 1885, três anos antes da fundação da National Geographic. Á direita, Alexander Graham Bell e esposa, Mabel Hubbard Bell. Fonte da imagem: thefoxleydocket.com.

A ideia de transmitir o discurso era algo que Alexander tinha fascinado por muito tempo. As bases do primeiro telefone foram colocadas em 1875 com a criação de um receptor simples que conseguiu transformar a eletricidade em som

Um homem usa o primeiro telefone de Alexander Graham Bell em 1915. Fonte da imagem: thefoxleydocket.com.

Bell não era o único inventor a trabalhar nesse conceito. Um inventor italiano americano chamado Antonio Meucci estava trabalhando na mesma linha, uma corrida que até hoje desencadeia um debate sobre quem deve realmente ser creditado pela invenção do telefone. No entanto, Bell foi concedido a patente pelo telefone em março de 1876, e a ideia se desenvolveu rapidamente, no espaço de um ano, a primeira central telefônica foi criada em Connecticut, e em 1877, a Bell Telephone Company foi criada. Alexander era o dono de um terço das ações, uma posição que transformou o inventor escocês em um homem muito rico.

 
Diagrama de gravação mostrando Alexander Graham Bells Telephone System. Fonte da imagem: thefoxleydocket.com.

Alexander Graham Bell recebeu o Prêmio Francês Volta pela invenção do telefone e, com o dinheiro, conseguiu estabelecer o Laboratório Volta em Washington, onde continuou a desenvolver sua investigação e pesquisa em comunicação, onde ele freqüentemente explorava pesquisas médicas e técnicas para ensinar discurso para surdos, trabalhando com figuras icônicas, incluindo Helen Keller.

Fonte da imagem: thinglink.com.

Em 1885, Alexander comprou terras em Nova Scotia, no Canadá, onde estabeleceu uma casa de verão. Aqui, ele continuou suas experiências, particularmente na aviação.

Helen Keller e Alexander Graham Bell. Fonte da imagem: thefoxleydocket.com.

Em 1888, Alexander foi um dos muitos membros fundadores da National Geographic Society, onde atuou como presidente da organização entre 1896 e 1904, ajudando a produzir seu periódico. Em 2 de agosto de 1922, Alexander faleceu tristemente em sua casa em Nova Escócia.


E SE QUISEREM VER MAIS GÊNIOS DA CIÊNCIA NÃO DEIXE DE SEGUIR NOSSAS COLEÇÕES NO GOOGLE+ (PARA ACESSAR E SEGUIR BASTA CLICAR NAS IMAGENS ABAIXO):

 https://plus.google.com/collection/IPIdQB https://plus.google.com/collection/Ut3sQB

Nenhum comentário:

Postar um comentário