Você vai se surpreender com a reação desses macacos

A BBC criou um robô macaco para vigiar um grupo de macacos Langur, mas quando o robô quebra algo surpreendente acontece.

 https://www.bioorbis.org/2017/02/voce-vai-se-surpreender-com-reacao.html
Macacos em luto pelo robô-macaco. Fonte da imagem: BBC.

VAMOS DESCOBRIR...

Uma surpreende reação de primatas não humanos registradas através de um robô criado pela BBC News, mostra que até nossos parentes tem sentimos e devem ser tratados com respeito.


Vejam o vídeo do canal da BBC abaixo (em inglês):



O sentimento de luto é extremamente forte e visível entre o grupo dos macacos Langur, evidenciando o sentimento existente nesses animais por até um novo membro no grupo mesmo sendo somente um robô.




OS MACACOS LANGUR


Esses macacos pertencem ao gênero Semnopithecus, e da família Cercopithecidae. Conhecidos como langures-cinzentos ou os langures-de-Hanuman , os mais difundidos langures do subcontinente indiano, são um grupo de macacos do Velho Mundo, pertencentes a este gênero.


langur-macaco
O macaco langur. Pixabay/Domínio Público.

Todos foram tradicionalmente colocados em uma espécie única, a Semnopithecus entellus. Em 2001, foi recomendado que várias subespécies distintas deviam receber o status de espécie, de modo que sete espécies fossem reconhecidas. Uma classificação taxonômica com menos espécies também foi proposta. Evidências genéticas sugerem que o langur-Nilgiri e o langur-de-faces-roxas, que geralmente são colocados no gênero Trachypithecus, na verdade pertencem a Semnopithecus.


Os langures-cinzentos são grandes e bastante terrestres, habitando florestas, abrindo habitats levemente arborizados e áreas urbanas no subcontinente indiano. A maioria das espécies é encontrada em altitudes baixas a moderadas, mas o langur-cinza-do-Nepal e o langur-cinza-da-Caxemira ocorrem até 4.000 metros (13.000 pés) nos Himalaias.


macaco-langur
Um macaco langur. Pixabay/Domínio Público.

A palavra Semnopithecus é derivada do grego antigo σεμνός semnós, “reverenciado, augusto, santo” e πίθηκος píthēkos , “macaco, macaco”.

Referência
BBC.

SIGA NOSSAS COLEÇÕES NO GOOGLE+, PARA ACESSAR CLIQUE NAS IMAGENS:

 https://plus.google.com/collection/YLgT0 https://plus.google.com/collection/8ZnoQB https://plus.google.com/collection/YU0mQB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.