Aromatizante de ambiente caseiro

Indicado pelo site Pensamento Verde, venha aprender para deixar sua casa sempre perfumada com essa opção barata, ecológica e muito fácil de fazer. Confira o passo a passo.

 http://bio-orbis.blogspot.com/2017/11/aromatizante-de-ambiente-caseiro.html
Fonte da imagem: naturopathebordeaux.

VAMOS APRENDER...


Quem não gosta de ter a casa sempre limpa e cheirosa? Ambientes perfumados deixam a casa ainda mais aconchegante e agradável. Mas os aromatizantes que encontramos nos supermercados, além de caros, não duram muito e, por serem spray, são prejudiciais ao meio ambiente

Fonte da imagem: tuacasa.

Para resolver este problema, preparamos uma receita de um aromatizante de ambientes ecológico, barato, bastante fácil de fazer e o melhor: com o aroma que você preferir. Confira o passo a passo:

Materiais:

• 1 recipiente de vidro para o preparo;
• 100 ml de água mineral;
• 100 ml de álcool de cereais;
• 50 ml de essência (da sua preferência);
• 6 palitos de churrasco.

Fonte da imagem: szczyptadesignu.

Passo a passo:

1. Despeje no recipiente a água mineral e o álcool de cereais;
2. Acrescente os 50 ml da essência escolhida e misture suavemente com um palito;
3. Corte as pontas dos palitos de churrasco;
4. Despeje o conteúdo na garrafa e mergulhe os palitos dos dois lados. A vareta deve estar bem seca para absorver e propagar mais o perfume no ambiente.

Fonte da imagem: pensamentoverde.

Pronto! Agora é só esperar 30 minutos para os palitos absorverem a solução e seu aromatizante caseiro poderá ser usado para perfumar o ambiente que desejar. Uma dica para deixar o aroma sempre intenso é virar as varetas todos os dias, colocando a parte seca no líquido e a parte molhada para fora.


E SE QUISEREM VER MAIS POSTAGENS DA FAÇA VOCÊ MESMO, VENHAM SEGUIR NOSSAS COLEÇÕES NO GOOGLE+ (CLIQUEM NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR O LINK):

 https://plus.google.com/collection/cbjdQB

Comentários