terça-feira, 16 de janeiro de 2018

É possível ficar alcoolizado sem ter consumido bebida alcoólica?

Sim, é possível. Uma síndrome rara de fermentação intestinal faz com que todo carboidrato consumido pela pessoa se transforme em etanol.

 http://www.bioorbis.org/2018/01/e-possivel-ficar-alcoolizado-sem-ter_9.html
Fonte da imagem: dailymail.co.uk

VAMOS DESCOBRIR...

Um americano, chamado Mattew Hogg é detentor dessa síndrome. Mattew e conta que pode ficar bêbado com apenas um pedaço de pão e uma única porção de arroz que equivalem para ele ter tomado três garrafas de vinho.

Esse processo de embriaguez sem ingestão de álcool ocorre porque há em seu intestino delgado um crescimento anormal de leveduras, principalmente de Candida, que acabam produzindo etanol. Essas leveduras ocorrem naturalmente em nosso intestino, porém, caso ocorra um desequilíbrio na flora intestinal, poderá ocorrer um aumento descontrolado dessas leveduras.

O pobre Mattew e sua esposa. Fonte da imagem: dailymail.co.uk

Mattew tem que aderir a uma dieta rigorosa, a fim de gerenciar a fermentação no estômago. A grande maioria dos alimentos comuns, bebidas e snacks estão fora do menu, juntamente com fast food e delivery.

Referência: dailymail.co.uk.

E NÃO DEIXEM DE SEGUIR NOSSAS COLEÇÕES NO GOOGLE+:

 https://plus.google.com/collection/YLgT0https://plus.google.com/collection/0LmdQB https://plus.google.com/collection/Ut3sQB

Nenhum comentário:

Postar um comentário