6 melhores remédios caseiros para sinusite

Sabe aquela sensação de que o rosto inteiro dói? Pode ser sinusite! No entanto, enquanto a consulta não chega, apelar para um remédio caseiro para sinusite pode ajudar a reduzir esses sintomas tão incômodos.

 http://www.bioorbis.org/2018/06/6-melhores-remedios-caseiros-para.html
Os melhores remédios caseiros contra sinusite você vai conhecer aqui. Fonte da imagem: clinicapacifico.

VENHA DESCOBRIR...

Ela ocorre quando há uma inflamação dos seios da face, que ficam próximos ao nariz e olhos. Isso provoca uma dor intensa no rosto, além de obstrução do nariz, tosse e dores no ouvido e maxilar. Especialistas explicam quais são os melhores remédios para sinusite que podem aliviar os sintomas em casa:

1. Limpeza nasal com água morna e sal

nebulizacao-para-sinusite
Fonte da imagem: tuasaude.

A limpeza nasal sozinha já é um excelente remédio para sinusite. Quando a água é misturada ao sal, então, esse remédio caseiro para sinusite fica imbatível! 
"Esse tipo de solução salina tem ação de limpeza, hidratação e descongestão da mucosa nasal", explica o otorrinolaringologista Eduardo Magri, da Rede de Hospitais São Camilo. Com isso, fica mais fácil eliminar as secreções dos seios paranasais, melhorando a dor.

2. Nebulização com eucalipto, sal e água


O eucalipto também é expectorante, portanto inalar o vapor dele através de uma nebulização pode ser interessante para reduzir as secreções acumuladas durante uma sinusite, explica Magri.

essência-óleos-eucalipto.
Essências e óleos de eucalipto.

Se a água e o sal forem aliados a ele, somam o efeito do remédio para sinusite explicado anteriormente e a pessoa pode sim se sentir melhor.

3. Chá de camomila


chá-de-camomila-calmante
Chá de camomila, além de ajudar contra a sinusite é um calmante natural.

Este chá também é uma boa opção de remédio caseiro para os sintomas de sinusite. "A camomila tem propriedades anti-inflamatória, antisséptica, analgésica e cicatrizante, que auxiliam na melhora da congestão e inflamação da garganta e da mucosa nasal", enumera Andreia.

4. Inalação com cebola fervida


cebola-onion
Ferva a cebola para inalação.

A cebola tem sim propriedades antibacterianas e antivirais, no entanto, sua inalação ajuda apenas a aliviar os sintomas da sinusite, não a curá-la de vez, ensina a nutróloga Lenina Matioli, especialista pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

5. Cloreto de magnésio


cloreto-de-magnésio
Cloreto de magnésio. Fonte da imagem: mundoboaforma.

O cloreto de magnésio nada mais é do que uma solução salina, como a mistura de água com sal de cozinha. 
"Essa solução contribui para a devida limpeza e descongestão nasal, pois tem um efeito muito parecido com o soro fisiológico", estatiza Magri. Fora isso, o cloreto de magnésio não tem nenhuma outra propriedade curativa neste aspecto.

6. Suco de espinafre


O espinafre é uma verdura com propriedades que podem aliviar os sintomas da sinusite, funcionando como remédio caseiro.


suco-de-espinafre
Suco de espinafre é uma excelente anti-inflamatório.

"Ele tem ação anti-inflamatória e descongestionante, ajudando a eliminar secreções, sintoma comum da sinusite", explica a nutróloga Andreia Guarnieri. No entanto, ele não substitui o tratamento para a causa da sinusite.

REMÉDIO CASEIRO PARA SINUSITE QUE NÃO FUNCIONA


Água com pimenta por mais que a pimenta seja rica em capsaicina, uma substância com ação anti-inflamatória, ingeri-la não adianta muito. "Essa propriedade é bastante discreta, sem o poder de melhorar uma sinusite", considera a nutróloga Lenina Matioli.
Para tratar a sinusite corretamente é preciso descobrir sua causa: se é uma infecção ou uma alergia. Assim, o médico pode receitar o remédio para sinusite mais adequado.

dores-de-cabeça-causada-pela-sinusite
Dores de cabeça causadas pela sinusite. Fonte da imagem: drjulianopimentel.

Referência

Para finalizar vejam um vídeo do canal do Drauzio Varella, sobre Sinusite | Dr. Drauzio Varella:


E NÃO DEIXE DE SEGUIR NOSSAS COLEÇÕES NO GOOGLE PLUS, ONDE TODAS AS NOSSAS POSTAGENS ESTÃO EM CATEGORIAS:

 https://plus.google.com/collection/Ut3sQB https://plus.google.com/collection/0LmdQB https://plus.google.com/collection/Q5LvSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário