DESCUBRA 3 REMÉDIOS CASEIROS NATURAIS PARA DOR DE OUVIDO

Encontrar um bom remédio caseiro para a dor de ouvidos não é fácil no meio de tantas receitas que existem na Internet.

Imagem de congerdesign por Pixabay 

VENHA E DESCUBRA...

✅ Canal no Youtube | Inscreva-se AGORA ✅
https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ?sub_confirmation=1

Infelizmente a gente não tem tempo para esperar e o que costuma acontecer é que escolhemos um remédio ao acaso. Fique sabendo desde já que isso pode ser a pior coisa que você pode fazer.

A saúde é uma coisa extremamente importante e não se deve aplicar qualquer remédio caseiro sem antes ver as contraindicações.

É por esse mesmo motivo que deve optar por tratamentos que apenas utilizem ingredientes naturais, tal como o alho, dessa forma sabe o que está ingerindo e sabe assim que se não fizer bem também não vai fazer mal.

Este artigo é ideal para aquelas pessoas que procuram algumas causas e alguns tratamentos caseiros que utilizem apenas ingredientes naturais.

Vamos lhe mostrar as causas da dor de ouvidos mais comuns e alguns tratamentos que vão aliviar a dor e possivelmente curar toda a infeção por detrás dessa dor.

CAUSAS DE DOR NOS OUVIDOS


Existem várias coisas que podem causar dores intensas nos ouvidos.

Algumas delas somos nós próprios a causar e nem sequer reparamos... A pensar nisso mesmo decidimos apresentar as causas mais comuns.


Confira todas elas e veja se alguma se adequada a você, esse será o primeiro passo para conseguir diagnosticar o problema e resolve-lo.

Lesão do canal auditivo


Você pode não se acreditar, mas uma lesão no canal auditivo é uma das causas mais comuns das dores intensas nos ouvidos!

Para quem não sabe do que isto se trata é uma simples "ferida" dentro do ouvido, neste caso em qualquer parte do canal auditivo.

Essa lesão pode ser causada por várias coisas, mas na maioria dos casos trata-se de lesões causadas pelos cotonetes ou pela colocação de outros objetivos nos ouvidos.

Isto acontece normalmente nas crianças que costumam pegar em tudo e colocar na boca e nos ouvidos, por isso deve ter muita atenção a isso se esta dor estiver dando no seu filhote.

Alergias


As alergias originam milhares de diferentes problemas e um deles é a dor nos ouvidos, tanto no esquerdo como no direito.

Uma das melhores maneiras de verificar se está sentindo alergias é procurando outros sintomas desta "doença".

Um deles é o nariz avermelhado, coceira nos olhos e ainda expectoração intensa na garganta.

Caso os problemas sejam as alergias recomendamos que procure os medicamentos indicados para isso, existem vários diferentes que acabam com o problema na hora, não sendo assim preciso recorrer a um remédio caseiro.

Resfriados


Todas as mães têm por hábito cobrir os seus filhos durante a noite quando está começando a ficar frio e têm bons motivos para isso!

As grandes vagas de frio e as grandes vagas de calor causam resfriados terríveis que têm por hábito deixar as crianças doentes, mas não fique pensando que não pega nos adultos, também pode acontecer.

Se achar que a sua dor de ouvidos está sendo causada por um resfriado tenha atenção à possível gripe que vem a caminho.

Crescimento dos dentes


Este é outro dos sintomas que normalmente afeta as crianças, principalmente os bebés. A dor de ouvidos pode aparecer nos bebés devido ao crescimento dos dentes. Normalmente ela aprece durante toda essa fase que pode durar meses.

Nos adultos isso também pode acontecer no crescimento dos últimos dentes da nossa boca, chamados de dentes do siso que pode aparecer depois dos 18 anos de idade! Esta é uma causa da dor de garganta simples que poucas pessoas pensam.

Infecção na garganta


O nosso corpo tem órgãos que estão ligados uns aos outros e a verdade é que uma dor de garganta pode originar uma dor de ouvidos.

É extremamente fácil identificar se está sofrendo deste sintoma, basta verificar se sente dor no ouvido ao engolir.

Não recomendamos nenhum tratamento caseiro neste caso, precisa de algo mais poderoso, tem de recorrer à ajuda de anti-inflamatórios para combater a inflamação.

REMÉDIOS CASEIROS PARA DOR DE OUVIDOS


Agora que já sabe as causas mais comuns das dores e das inflamações nos ouvidos já pode avançar para alguns tratamentos caseiros.

Tal como referimos anteriormente apenas vamos mencionar tratamentos que utilizem ingredientes 100% naturais.

Pode usar todos eles sem qualquer problema uma vez que dificilmente possuem efeitos secundários prejudiciais.

1 - Remédio de alho


Vamos começar com um produto para aplicar localmente no local da dor. Você vai precisar apenas de alho e de óleo de gergelim. Recomendamos que utilize alho caseiro, caso queira saber como plantar alho melhor ainda.

Você vai precisar esquentar 1 colher de sopa de alho juntamente com 2 colheres de sopa de óleo de gergelim.

Após esquentar filtre toda a mistura (obtendo apenas o óleo) e aplique 1 a 2 gotas dessa mistura no seu ouvido.

Os resultados deste remédio caseiro vão aparecer em apenas alguns minutos. Recomendamos que use esta mistura apenas 1 vez por dia.

2 - Remédio de gengibre


O gengibre é utilizado no mundo da medicina para vários fins. Ele é mais conhecido como sendo um poderoso emagrecedor em chás, mas a verdade é que essa planta possui propriedades anti-inflamatórias incríveis que podem curar a sua dor de ouvidos em apenas alguns minutos.

Felizmente esta é uma das mais simples receitas de todas. Você apenas precisa extrair um pouco de sumo de gengibre e aplicar algumas gotas no seu ouvido durante o dia. Se o ouvido estiver inflamado estas gotas vão ajudar a desinflamar ele e as dores vão aliviar em pouco tempo. Recomendamos que utilize gengibre 100% natural, por isso pode optar por plantar gengibre em casa.

3 - Remédio de azeite de oliva


O azeite de oliva tem imensas prosperidades medicinais e ele é capaz de acabar com dores e infeções nos ouvidos em pouco tempo.

Apenas precisa aplicar 4 a 5 gotas de azeite de oliva no ouvido infetado, apenas precisa ter atenção para não utilizar azeite frio, tente com que esteja a uma temperatura agradável. Após isso basta esperar a dor passar. Pode aplicar este remédio todos os dias até obter os resultados desejados.

Por Jorge Silva

3 comentários:

  1. OBRIGADA POR TANTAS INFORMAÇÕES INTERESSANTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivanilde Parreira,

      Nós que agradecemos e ficamos felizes que o post te ajudou com as informações. Um grande abraço.

      Equipe BioOrbis.

      Excluir
  2. Deus abençoe por essas santas receitas

    ResponderExcluir

Imagens de tema por konradlew. Tecnologia do Blogger.