Descubra 12 plantas que seus cachorros e gatos não podem comer!

Hoje quase todo mundo tem um pet em casa, seja um cachorro ou um gato. Mas muitos também tem plantas, e você sabe quais são perigosas para eles?

Imagem de cri92 por Pixabay 

VAMOS DESCOBRIR...


https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ?sub_confirmation=1

OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, AMADOS PETS


Os animais de estimação, também conhecidos como animais domésticos, de companhia ou simplesmente Pets, são animais domesticados e mantidos geralmente dentro de casa, sob a responsabilidade dos seus donos (ou protetores). Os animais de estimação mais populares em todo o mundo são os cães e os gatos, embora existam muitos outros, como roedores, aves, peixes (aquariofilia) e, embora menos populares, também répteis, anfíbios e invertebrados.

Animais de estimação exóticos como coelhos, porquinhos-da-índia ou hamsters estão a conquistar um espaço cada vez maior nas nossas casas, uma vez que são pequenos e se adaptam perfeitamente à vida em apartamento, além de interagirem e se afeiçoarem facilmente aos seus donos.

PLANTAR TÓXICAS PARA SEUS CÃES E GATOS


Claro que seu amado pet tem que ter a melhor ração e o melhor tratamento. E se você também ama plantas e gosta de ter em casa várias, seu pequeno amigo, seja um cão ou um gato, é melhor saber que essas plantas aqui são tóxicas para eles.

Agora vamos ver quais são as plantas tóxicas para os cachorros e gatos:

1 - Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia seguine)


Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia seguine). Imagem de PENEBAR por Pixabay

Essa nem precisa falar que é perigosa e tóxica inclusive para nós também. Só o seu nome já diz tudo não é mesmo?



2 - Costela-de-Adão (Monstera deliciosa)


Costela-de-Adão (Monstera deliciosa). Imagem de Sue por Pixabay

Esta é uma boa deixar longe, pois suas folhas são largas e chamam atenção. Como muitos gatos e cachorros adoram brincar com tudo que veem pela frente, então mantenha elas longe deles.

3 - Azaleia (Rhododendron)


Azaleia (Rhododendron). Imagem de 👀 Mabel Amber, who will one day por Pixabay

As azaleias dão flores lindas, mais um chamativo para seu amado pet se aventurar e brincar com elas. Então mantenha elas bem longe deles.

Leia também:

4 - Jiboia (Epipremnum pinnatum)


Jiboia (Epipremnum pinnatum). Imagem de Luisella Planeta LOVE PEACE 💛💙 por Pixabay

Essas tem as folhas bem vivas e com coloração verde clara e até mescladas, pode ser um atrativo para seu cão ou gato, são tóxicas para eles, então deixe elas bem longe.

5 - Ficus (Ficus benjamina)


Ficus (Ficus benjamina).  Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay

Como são árvores e crescem, e também muito usadas para decoração, ficam em ambiente aberto, se você tiver elas em seu quintal e seus pequenos pets vivem por lá, tome cuidado elas são prejudiciais para eles.



6 - Lírio (Lilium)


Lírio (Lilium). Imagem de S. Hermann / F. Richter por Pixabay

Os lírios chama sua atenção pelas belas flores grandes e coloridas, os amarelas são os mais comuns, mas para seu amado pet pode ser um problema, então deixe longe deles.

7 - Tulipa


Tulipa. Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay

As tulipas também muitas pessoas tem em casa devido as beleza de suas flores exuberantes, geralmente encontradas nas cores vermelha, também possuem outras cores, mas para seu amado cachorro ou gato é bom deixar bem longe deles.

8 - Bico-de-papagaio (Euphorbia pulcherrima)


Bico-de-papagaio (Euphorbia pulcherrima). Imagem de ❤ Monika 💚 💚 Schröder ❤ por Pixabay

Essas plantas são venenosas até mesmo para nós. Possui uma espécie de “seiva de leite”, daí vem o perigo. Então já sabem, mantê-las bem longe do seu cão e gato.

9 - Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata)


Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata). Imagem de Светлана por Pixabay

Outra planta forte também, e que possui veneno potente até para nós. Então mantenha longe de seus cachorrinhos e gatinhos.

10 - Tinhorão (Caladium bicolor)


Tinhorão (Caladium bicolor). Imagem de Jan Haerer por Pixabay

Muitos tem essas plantas devido a beleza de suas folhas coloridas. Mas são bastante tóxicas para os pequenos e amados pets. Então já sabe, deixe elas bem longe deles.

11 - Samambaia (Monilophyta)


Samambaia (Monilophyta). Pixabay/Domínio Público.

As samambaias já fazem parte da decoração de uma casa a muito tempo em nossa história. Mas dessa até mesmo nós não sabíamos que era tóxica para cães e gatos.

12 - Copo-de-leite (Zantedeschia aethiopica)


Copo-de-leite (Zantedeschia aethiopica). Imagem de Marc Pascual por Pixabay

A beleza das flores do copo-de-leite faz qualquer pessoa que ame plantas querer uma. Mas já que chama atenção para nós então deve chamar para um cachorro ou um gato não é mesmo? Pois então, elas são venenosas para eles, então melhor manter bem longe.

Contudo amigos e amigas essas foram as plantas tóxicas para seu cão ou gato. Esperamos que nosso artigo ajudem a vocês se tiverem uma dessas plantas em casa e também um cão ou um gato a ficarem atentos para que eles não comam.

Nenhum comentário:

Imagens de tema por konradlew. Tecnologia do Blogger.