Catálogo dos exemplares da avifauna de Minas Gerais depositados no American Museum of Natural History

Vamos a mais uma postagem que no qual vamos apresentar a vocês um artigo feito pelo nosso grande amigo, Marcelo Ferreira Vasconcelos sobre exemplares de aves de Minas Gerais depositados no American Museum of Natural History


Holótipo de Augastes scutatus soaresi A. Ruschi, 1963 (AMNH-801437) coletado no município de Mariana em 16 de setembro de 1962. Foto: Marcelo Ferreira de Vasconcelos.


VAMOS DESCOBRIR...


✅ Canal no Youtube | Inscreva-se AGORA ✅

https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ?sub_confirmation=1


Destacando também, ocorrências históricas de algumas espécies raras e preenchendo lacunas de distribuição.


Neste artigo os autores citam que as coleções ornitológicas estão entre as mais relevantes fontes de pesquisa científica no campo da história natural. E também apresentam papel fundamental para a determinação da correta identificação das espécies e para as revisões de estudos taxonômicos, biogeográficos, evolutivos, ecológicos, dentre outros.


O American Museum of Natural History


Os exemplares mostrado no artigo foram depositados no American Museum of Natural History, que está sediado na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, foi fundado em 1869 e é uma das maiores coleções de história natural do mundo. Os mais de um milhão de exemplares de aves lá depositados contam boa parte da biologia, da distribuição e da evolução das aves de todas as partes do mundo. Nessa instituição, encontram-se cerca de 900 espécimes de aves provenientes do estado de Minas Gerais, muitos ainda desconhecidos ou pouco divulgados.


Sendo assim o artigo feito pelo Maycon Ailton de Rezende e Marcelo Ferreira de Vasconcelos, teve por objetivo apresentar informações referentes a esse importante material, dando especial destaque às espécies raras e ameaçadas de extinção em Minas Gerais.


Então para você ver na integra o catálogo dos exemplares da avifauna de Minas Gerais depositados no American Museum of Natural History, acesse o PDF no link abaixo do site Atualidades Ornitológicas:

Catálogo dos exemplares da avifauna de Minas Gerais depositados no American Museum of Natural History (AMNH), destacando ocorrências históricas de algumas espécies raras e preenchendo lacunas de distribuição

Nenhum comentário:

Imagens de tema por konradlew. Tecnologia do Blogger.