Um espécime perdido do passarinho: Polícia-inglesa-do-sul (Sturnella superciliaris)

Aqui vai uma memória de um espécime de ave empalhada perdida no tempo bem interessante.


Foto tirada pelo autor do estudo  Alamanno Capecchi.

VAMOS DESCOBRIR...


Aqui vai mais um artigo que vamos apresentar da revista científica Atualidades Ornitológicas, que infelizmente não existe mais, como era uma revista online, o coordenador dela faleceu e ninguém seguiu com ela. Então nós aqui do BioOrbis decidimos pegar todos os artigos científicos que tinha nela e apresentar pra vocês e mais, baixar ele no final da postagem em formato PDF.


Nesta postagem vou apresentar a vocês um artigo científico bem simples que fala sobre um espécime de ave empalhado chamado de Polícia-inglesa-do-sul (Sturnella superciliaris), que foi adquirido pelo próprio autor do estudo, Alamanno Capecchi.


Polícia-inglesa-do-sul Sturnella superciliaris (Bonaparte, 1850)


Na sala de recordações, entre tantas pequenas coisas e fotografias envelhecidas pelo tempo, eu tenho um pássaro “empalha- do”. Ele está na parte mais alta da estante (“banchino”), uma espécie de escrivaninha rústica do início do século XVII, que foi feita para meu bisavô quando era criança: é um macho de polícia-inglesa-do-sul - Sturnella supercilliaris (Bonaparte), 1850. (Sibley e Ahlquist, entretanto, mantêm o precedente gênero Leistes e o classificam como Leistes superciliaris)


BAIXE O PDF


Até aqui foi somente o resumo do artigo, se quiser ler ele na integra baixe o PDF no link abaixo:


https://drive.google.com/file/d/1trEz8j9fBCSzz6bNof4O5vNJ65K0mJ-q/view?usp=sharing


E não deixe de ler também outros artigos científicos dessa revista:


Nenhum comentário:

Imagens de tema por konradlew. Tecnologia do Blogger.