VOCÊS CONHECE O PANGOLIM? O MAMÍFERO MAIS TRAFICADO DO MUNDO!

Eles são pequenos e lentos, mas possuem uma armadura impenetrável, conheçam os Pangolins.


Fonte da imagem: Wikipedia/This image was originally posted to Flickr by USFWS Headquarters at https://flickr.com/photos/50838842@N06/29390603130. It was reviewed on 25 February 2017 by FlickreviewR and was confirmed to be licensed under the terms of the cc-by-2.0.


VAMOS DESCOBRIR...

Nome Comum: Pangolim chinês, pangolim gigante e pangolim arborícola.
Nome em Inglês: Common pangolim, giant pangolim, tree pangolim.
Nome cientíco: Common pangolim (Manis temminckii), giant pangolim (Manis gigantea), tree pangolim (Manis tricuspis).
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Pholidota
Familia: Manidae 
Tamanho : 0,68 to 1,06 m 
Peso: 13 a 18 kg 
Tempo de vida: 20 anos
Gestação: 5 meses. Um ou dois filhotes por vez.
Predadores: Leopardo, hienas e humanos
Estado de Conservação (IUCN): Manis temminckii (vulnerável), Manis gigantea (vulnerável), Manis tricuspis (vulnerável)

✅ Canal no Youtube | Inscreva-se AGORA ✅
Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no YouTube

Esse é o pangolim, o único pokemon mamífero provido de escamas na pele que recobre todo corpo, com exceção  da região facial, barriga e região inferior dos membros. Devido a sua aparência estranha, os pangolins foram chamados durante muito tempo de peixe da floresta.

QUAL ORIGEM DE SEU NOME?


A palavra Pangolim surgiu da língua malaia que significa ''aquele que se enrola'', devido a capacidade de se enrolar quando se encontra ameaçado. Vivem nas florestas e savanas da Ásia e da África, sendo 4 espécies encontradas na África e 3 na Ásia.

CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA


Pertencem a subclasse Eutéria (mamíferos placentários) e  possuem 7 espécies, as únicas representantes da família Manidae e da ordem Pholidota. A palavra polidota provém do grego e significa  ''coberto de escamas''.

A ordem é muito antiga, com representantes fósseis datando do Eoceno na Europa (Eomanis, do Eoceno Médio alemão, em Messel), América do Norte (Patriomanis) e Ásia (Cryptomanis gobiensis, do Eoceno superior da Mongólia).


MORFOLOGIA E HÁBITOS


Não possuem dentes. Se alimentam especialmente de formigas e cupins, retirando o alimento com sua língua longa, estreita e pegajosa, podendo se alimentar de até 200 mil formigas por dia.

Pangolim-malaio. Fonte da imagem: Wikipedia/This file is licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license. Attribution: Piekfrosch

São animais pacíficos, que passam a maior parte do tempo dormindo enrolados, sendo protegidos pela sua carapaça. Algumas espécies são arborícolas (Como o Pangolim-de-cauda-comprida).

A gestação das fêmeas dura cerca de 5 meses,gerando de 1 a dois filhotes por vez. Seus principais predadores são os leopardos, hienas e a caça realizada por humanos.

https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ?sub_confirmation=1


Nenhum comentário:

Imagens de tema por konradlew. Tecnologia do Blogger.