Gengibre terapia: a cura através de uma planta

O gengibre é uma planta herbácea da família das Zingiberaceae, originária da ilha de Java, da Índia e da China, de onde se difundiu pelas regiões tropicais do mundo. No norte do Brasil é também conhecido por mangarataia.

 https://bio-orbis.blogspot.com.br/2014/01/gengibreterapia.html
Gengibre. Fonte da imagem: tudoela.

VAMOS DESCOBRIR...

O gingerol é responsável pelo sabor picante do gengibre. As propriedades terapêuticas do gengibre se devem à ação conjunta de várias substâncias, principalmente encontradas no óleo essencial do gengibre, rico nos componentes medicinais cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona.

A CURA PELO GENGIBRE


"Tome gengibre e volte a me ligar amanhã", esse pode se tornar um novo mantra médico, mesmo que a ideia seja conhecida há tempos.

Em 1000 s.C., textos indianos prescreviam a erva para enfermidades que iam de asma a hemorroida. Na Ásia, médicos continuam a usá-lo. E agora os céticos estão se dando conta de suas virtudes.

gengibre-limão
Gengibre com limão é um ótimo remédio natural. Fonte da imagem: pixabay.




O PODER DE CURA DO GENGIBRE


Em recente estudo abrangendo 644 pacientes com câncer, um grupo tomou o equivalente líquido a 2,5 miligramas de gengibre em pó durante três dias, antes e depois de sessões de quimioterapia.



As pessoas relataram uma redução de 40% na sensação de náusea, diz Julie Ryan, do centro médico da Universidade de Rochester. O composto gingerol, uma das causas do sabor picante da erva, consegue bloquear a serotonina, que transmite o sinal da náusea ao ventre.



O gengibre (Zingiber officinale) pode ser eficaz contra o enjoo provocado por movimento, e está sendo testado no alívio da artrite, diz a oncologista Mary Hardy. Uma adepta entusiástica, Mary sempre carrega na bolsa balas de mel e gengibre.


água-gengibre
Água de gengibre. Fonte da imagem: pixabay.

Referência 
Revista National Geographic Brasil, Outubro de 2010.

E para finalizar veja um vídeo do canal Dr. Dayan Siebra sobre GENGIBRE. Depois desse vídeo você nunca mais irá deixar de consumir


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.