OS ANTEPASSADOS DOS CACHORROS: DESCUBRA OS CÃES GIGANTES PRÉ-HISTÓRICOS

Hoje, o lobo é o maior dos canídeos silvestres. Mas cerca de 8 milhões de anos atrás havia um canídeo que de longe o cobria inteiro. 

Fonte da imagem: Jonathan Chen, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

VAMOS DESCOBRIR...


✅ Canal no Youtube | Inscreva-se AGORA ✅

https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ?sub_confirmation=1

CÃES GIGANTES DESTRUIDORES DE OSSOS


Epicyon haydeni era do tamanho de um leão, e tinha uma enorme mandíbula e pré-molares (Figura 2) armados e poderosas como as de uma hiena, poderiam esmagar os ossos de suas presas sem esforço.

Seu nome significa "mais do que um cão". Viveram há aproximadamente entre 20 a 5 milhões de anos atrás, durante o período Mioceno na América do Norte.

Conhecer o registro fóssil dos nossos grandes carnívoros, "dar um rosto" para os membros dessas linhagens extintas, nos permite ver as espécies vivas com olhos diferentes.

TAMANHO E FORÇA DOS CÃES PRÉ-HISTÓRICOS


Eles eram enormes canídeos, que pertenciam a subfamília Borophaginae, que são conhecidos como "Cães quebradores de ossos". Podiam medir cerca de 1 metro de altura dos ombros e 2,5 metros de comprimento, pesando cerca de 170 kilogramas.

Com patas e corpo de um predador peso pesado, caçavam suas presas através da perseguição, similar aos lobos atuais, porém em menores distâncias, pois eram relativamente mais fortes e pesados.

É bem provável que se alimentavam também de animais mortos, pois com mandíbulas tão poderosas podiam facilmente quebrar ossos e extrair nutrientes deles.

ECOLOGIA E ESTILO DE VIDA DOS CÃES PRÉ-HISTÓRICOS


Provavelmente viviam em pequenos grupos controlados por um casal dominante, parecido com os lobos atuais.

Conviveram juntamente com outros canídeos, tais como o Borophagus, Paratomarctus, Carpocyon, Aerulodon, e o primeiro lobo (Canis lepophagus) que surgiu a 10,3 milhões de anos atrás.

2 comentários:

  1. ia perde pro tigre facil pq ele só luta com a boca

    ResponderExcluir
  2. Cães são extremamente violentos, quanto mais um desse porte.

    ResponderExcluir

Imagens de tema por konradlew. Tecnologia do Blogger.