Meio-macho, meio-fêmea: a ave de vida dupla

Esta ave pode parecer um ornamento de uma festa, mas na verdade é uma ave rara, que é meio-macho e meio-fêmea avistada alguns anos atrás, em Rock Island , Illinois.

 https://bio-orbis.blogspot.com.br/2015/01/meio-macho-meio-femea-ave-de-vida-dupla.html
Cardinalis cardinalis, plumagem de fêmea à esquerda e macho à direita. . Fonte da imagem: Upsocl.

VAMOS DESCOBRIR...

Os pesquisadores sabem há muito tempo que tais divisões de sexo, o "ginandromorfismo" existem nos insetos (Conheçam os ginandromorfos), crustáceos e aves. Mas os cientistas raramente conseguem estudar extensivamente um ginandromorfo em estado selvagem; observações mais publicados cobrem apenas um ou dois dias.


Observadores tem que seguir esta ave, no entanto, por mais de 40 dias entre dezembro de 2008 e março de 2010. Eles documentaram como ele interagia com outras aves e até mesmo como ele responde a chamadas gravadas.


Cardinalis-cardinalis
Casal de Cardinalis cardinalis. Fonte da imagem: BirdNote.

Os resultados sugerem que ser meio a meio pode carregar algumas conseqüências: O cardeal não parecem ter um companheiro, e observadores nunca ouviram-o cantar.


Por outro lado, não foi "submetido a qualquer comportamento agonístico incomuns de outros cardeais," de acordo com o jornal. 


Cardinalis-cardinalis
Cardinalis cardinalis (plumagem de fêmea à esquerda e macho à direita) encontra em Rock Island , IllinoisFonte da imagem: Science.

Curiosamente, outro cardeal com ginandromorfismo avistado brevemente em 1969 teve a plumagem oposta, eles observam: plumas vermelhas brilhantes do macho sobre a, as penas femininas na esquerda para a direita.



Referência 
Science.

Para finalizar veja um vídeo do canal Germano Woehl Junior, sobre Canto do Cardeal- northern cardinal (Cardinalis cardinalis) singing:


E VENHAM SEGUIR NOSSAS COLEÇÕES NO G+, PARA ACESSAR OS LINKS É SÓ CLICAR NAS IMAGENS ABAIXO:

 https://plus.google.com/collection/YU0mQB https://plus.google.com/collection/YLgT0 https://plus.google.com/collection/Qu2lQB

5 comentários: