VÍDEO RARO MOSTRA O EXTINTO TIGRE-DA-TASMÂNIA

O Tilacino é comumente conhecido como tigre-da-Tasmânia, mas apesar do nome popular associado aos felinos, tratava-se do maior marsupial carnívoro da era moderna.

Fonte da imagem: Wikipedia/Baker; E.J. Keller., Public domain, via Wikimedia Commons

VAMOS DESCOBRIR...


O RARO E EXTINTO TIGRE-DA-TASMÂNIA


Nativo da Austrália, o animal, que tinha a aparência de um cachorro e possuía listras em suas costas na região próxima a cauda, levou a fama de devorador de rebanhos, e essa é apontada como uma das principais causas da sua extinção.

De acordo com informações da IUCN Red List, Colonizadores britânicos introduziram suas criações na região por volta de 1824, e afim de proteger seus rebanhos e incentivados por recompensas, iniciaram uma desenfreada caça ao marsupial.

Outras são as causas apontadas para o extermínio da espécie, como a modificação do habitat, a competição com cães domésticos, e as doenças levadas por animais do ocidente durante a colonização, porém segundo estudos recentes, a caça foi o ponto crucial para o fim da espécie no ano de 1936.

AS ÚLTIMAS CENAS DO EXTINTO TIGRE-DA-TASMÂNIA


Um vídeo raro mostra o extinto tigre-da-Tasmânia em cativeiro em 1933, três anos antes de decretada sua extinção. O responsável pelo registro foi David Fleay, um naturalista australiano especialista em reprodução em cativeiro de espécies ameaçadas.

Veja o vídeo abaixo:


Apesar de dado como extinto, vários são os relatos de aparições do Thylacinus cynocephalus ao norte da Tasmânia, porém não existe nenhum registro oficial, e assim como outras espécies extintas. Cientistas debatem que o Tilacino pode passar por clonagem, mas ainda são somente especulações.

5 comentários:

  1. triste ver como o homem é destruidor!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que reapareçam (menos os Dinossauros - kkkkkkkkk). Os tigres-da-tasmânia parecem uma mistura de lobos, tigre e canguru!!! Muito bom o vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uilmara. Realmente ele parece uma mistura de tigre e canguru.

      Excluir

Imagens de tema por konradlew. Tecnologia do Blogger.