O maravilhoso mundo dos animais filhotes brasileiros ameaçados de extinção

Os filhotes dos animais brasileiros ameaçados de extinção mais fofos que você vai ver.

 https://bio-orbis.blogspot.com.br/2015/10/o-maravilhoso-mundo-dos-filhotes.html

VAMOS DESCOBRIR...


Vamos conhecer agora os filhotes dos animais nativos brasileiros que estão ameaçados de extinção. 

CUIDADO! VOCÊ PODE MORRER DE FOFURA

LOBO-GUARÁ


Lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) – IUCN: quase ameaçada

O lobo-guará é uma espécie de canídeo endêmico da América do Sul e único integrante do gênero Chrysocyon. Provavelmente, a espécie vivente mais próxima é o cachorro-vinagre. Ocorre em savanas e áreas abertas no centro do Brasil, Paraguai, Argentina e Bolívia, sendo um animal típico do Cerrado.

Já temos uma postagem somente sobre ele neste link:

MICO-LEÃO-DOURADO


Mico-leão-dourado (Leontopithecus rosalia) – IUCN: ameaçada

O mico-leão-dourado é um primata endêmico do Brasil, da família Callitrichidae e gênero Leontopithecus. Ocorre exclusivamente na Mata Atlântica brasileira, no estado do Rio de Janeiro, mas alguns autores já consideraram sua ocorrência no sul do Espírito Santo.


JACARÉ-DO-PAPO-AMARELO


Jacaré-do-papo-amarelo (Caiman latirostris) – IUCN: pouco preocupante

O jacaré-de-papo-amarelo é um réptil crocodiliano da família Alligatoridae e gênero Caiman. É amplamente distribuído pelo sudeste da América do Sul, ocorrendo em qualquer ecossistema associado à água nas bacias dos rios Paraná, Paraguai, Uruguai e São Francisco, sendo comum desde o extremo leste do Brasil até o Uruguai.


ONÇA-PINTADA


Onça pintada (Panthera onca) – IUCN: quase ameaçada

A onça-pintada ou jaguar, também conhecida como onça-preta, é uma espécie de mamífero carnívoro da família Felidae encontrada nas Américas. É o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano.

Veja uma outra postagem nossa somente sobre os felinos, CLIQUE AQUI.



PEIXE-BOI


Peixe-boi-da-amazônia (Trichechus inunguis) – IUCN: vulnerável

O peixe-boi-da-amazônia, conhecido popularmente como peixe-boi, guaraguará, manati, manatim e manatim-da-amazónia, é um mamífero da família dos triquecídeos que é encontrado em rios e lagos da Bacia Amazônica e da Bacia do Rio Orinoco.


ONÇA-PARDA


Onça-parda (Puma concolor) – IUCN: pouco preocupante

A onça-parda ou puma, também conhecida no Brasil por suçuarana e leão-baio, é um mamífero carnívoro da família Felidae e gênero Puma, nativo da América. Foi originalmente classificada no gênero Felis, mas estudos genéticos demonstram que a espécie evoluiu em uma linhagem próxima à chita e ao gato-mourisco.


TARTARUGA-DE-PENTE


Tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata) – IUCN: criticamente em perigo

A tartaruga-de-pente ou tartaruga-de-escamas, também conhecida pelos nomes de tartaruga-de-casco-vinho, tartaruga-legítima e tartaruga-verdadeira, é uma tartaruga marinha da família dos queloniídeos, encontrada em mares tropicais e subtropicais.

VEADO-CAMPEIRO



Veado-campeiro (Ozotoceros bezoarticus) – IUCN: quase ameaçada

O veado-campeiro é um mamífero ruminante da família dos cervídeos e único representante do gênero Ozotoceros. Semelhante fisicamente ao cervo-do-pantanal, é geneticamente próximo ao cervo-andino-do-norte.

ANTA


Anta (Tapirus terrestris) - IUCN: vulnerável.

A anta-brasileira ou simplesmente anta, também conhecida por tapir, é um mamífero perissodáctilo da família Tapiridae e gênero Tapirus. Ocorre desde o sul da Venezuela até o norte da Argentina, em áreas abertas ou florestas próximas a cursos d'água, com abundância de palmeiras.

Já temos uma postagem somente sobre a Anta: a jardineira das florestas.

TATU-BOLA


Tatu-bola (Tolypeutes tricinctus) - IUCN: vulnerável.

O tatu-bola-da-caatinga é uma das duas espécies catalogadas do gênero Tolypeutes. Seu habitat são as "savanas brasileiras", principalmente a caatinga, nas regiões centro-oeste e nordeste brasileiras, estendendo-se até a parte mais oriental do cerrado.


ARIRANHA


Ariranha (Pteronura brasiliensis) - IUCN: em perigo.

A ariranha, também conhecida como onça-d'água, lontra-gigante e lobo-do-rio, é um mamífero mustelídeo, característico do Pantanal e da bacia do Rio Amazonas, na América do Sul.

TAMANDUÁ-BANDEIRA


Tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) - IUCN: vulnerável.

O tamanduá-bandeira, também chamado iurumi, jurumim, tamanduá-açu, tamanduá-cavalo, papa-formigas-gigante e urso-formigueiro-gigante, é um mamífero xenartro da família dos mirmecofagídeos, encontrado na América Central e na América do Sul.

Já temos uma postagem somente sobre o tamanduá-bandeira.

TAMANDUÁ-MIRIM


Tamandua-tetradactyla
Tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) - IUCN: pouco-preocupante.

O tamanduá-mirim, também chamado tamanduá-colete, jaleco, mambira, mbira, melete ou mixila, é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado da Venezuela ao sul do Brasil. É uma das quatro espécies de tamanduás e junto com as preguiças está incluído na ordem Pilosa.

Já temos uma postagem somente sobre o tamanduá-mirim, confira:


9 comentários:

  1. Nossa como eles são fofos, mas que pena que estão ameaçados a extinção e outros já desapareceram a gente nem se preocupa com eles.Foi só agora que eu fui saber muito obrigado por avisar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente estão ameaçados de extinção todos esses, infelizmente. E como você mesmo disse outros já até desapareceram se nem se quer nós termos descoberto. Agradecemos pelo comentário, um grande abraço,

      Equipe BioOrbis.

      Excluir
  2. Nossa como eles são fofos, mas que pena que estão ameaçados a extinção e outros já desapareceram a gente nem se preocupa com eles.Foi só agora que eu fui saber muito obrigado por avisar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente estão ameaçados de extinção todos esses, infelizmente. E como você mesma disse outros já até desapareceram se nem se quer nós termos descoberto. Agradecemos pelo comentário Jurema, um grande abraço,

      Equipe BioOrbis.

      Excluir
  3. Realmente quem não tem coração vão atrás destas maravilhas da natureza. Não para cuidar mais sim para destruiria.está covardia tem que acabar.um abraço a todos que cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Falcão, infelizmente, muitos não conseguem ver a beleza nos animais.

      Excluir
  4. Então galera e como comentei até errei.na palvra (destruila)e ficou no comentário acima destruiria.mil desculpas .um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problema Falcão. Agradecemos muito pelo comentário.

      Um grande abraço.

      Equipe BioOrbis.

      Excluir
  5. O ser humano é uma praga que já deveria ter sido ,aí sim, extinta!

    ResponderExcluir

Imagens de tema por jpique. Tecnologia do Blogger.