Você sabia que somos feitos da poeira das estrelas?

De onde viemos? Como eram as primeiras partículas no inicio da criação do universo? Mostraremos algumas explicações de que é possível que viemos da poeira das estrelas.

 https://www.bioorbis.org/2015/10/voce-sabia-que-somos-feitos-de-poeiras.html
Imagem de beate bachmann por Pixabay

VAMOS DESCOBRIR...

✅ Canal no Youtube | Inscreva-se AGORA ✅


 https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ?sub_confirmation=1

Os primeiros elementos químicos responsáveis pela vida são originados a partir da morte de uma estrela, como nosso Sol, através de sua explosão chamada de supernova, assim os elementos químicos necessários para a vida surgem.

Veja mais também:





Quais são os elementos mais comuns para se ter vida?


Os elementos mais comuns, como carbono e nitrogênio, são criados nos núcleos da maioria das estrelas, fundidos a partir de elementos mais leves, como hidrogênio e hélio

Os elementos mais pesados, como o ferro, no entanto, são formados nas estrelas maciças que terminam suas vidas em explosões de supernovas. Elementos ainda mais pesados nascem nas condições extremas da explosão em si. Sem estrelas morrendo, a vida não seria possível.

Nosso sangue tem ferro na hemoglobina, que é vital para a nossa capacidade de respiração. Precisamos de oxigênio em nossa atmosfera para respirar.


Nitrogênio enriquece o solo do nosso planeta. Sem supernovas, podemos ter planetas gasosos, estrelas e galáxias, mas não carros, vacas, planetas sólidos, seres humanos ou qualquer vida. Nós todos somos filhos de explosões de supernovas.

Em um adulto a água representa 60% de seu peso. Supondo que o peso desse adulto seja de 70kg, então ele possui 42kg de água. A proporção em massa de hidrogênio nesse corpo é de aproximadamente 1/15, ou seja, 2,8kg de hidrogênio. Essa massa representa aproximadamente 4% da massa total do corpo (70kg). Ou seja, podemos dizer que 90-95% (considerando variações nos dados) da massa do nosso corpo é poeira estelar de fato.

As proteínas representam, aproximadamente, 30% da massa do corpo. Nesse caso, 21kg. A proporção em massa de hidrogênio nas moléculas de proteínas varia de 5% a 10%, vamos assumir 10%. Então, a massa de proteínas é de 2,1kg. 2,1kg + 2,8kg = 4,9kg. Valor esse que representa 7% do total (70kg). 7%+4% = 11%. Considerando variações nos dados, ainda continuamos com 90-95% de poeira estelar em nosso corpo.



Um ser Supremo criou tudo?


Se existe um ser Supremo ou não, disso não podemos confirmar nem dizer também que existe ou não existe. Achamos a esse ser possa ser algo muito mais simples do que Supremo, como talvez um simples átomo, ou simples, o Amor. Nada está acima nem abaixo de cada ser vivo existente no universo, somente existimos e vivemos.

Vejam um vídeo super interessante do canal LiHS:



Referências
CALDAS, Iberê L.; CHOW, Cecil; OKUNO, Emico. Física para Ciências Biológicas e Biomédicas. Editora HARBRA, 1986.
Sites: Climatologia.

3 comentários:

  1. Bobagem vão ler a BÍBLIA a palavra do nosso SENHOR e criador JEOVA.

    ResponderExcluir
  2. Aonde que Deus se encaixa nessa asneira....fada de algo construtivo por favor ...já não chega o macaco e big bem..por favor essa não....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos,

      Deus se encaixa sendo essa poeira, pois Ele mesmo é Onipotente, Onipresente e Onisciente. E Ele mesmo diz ser um ser simples e puro, então porque não ser simplesmente a poeira das lindas estrelas que iluminam nossos céus a noite?

      Abraços,

      Equipe BioOrbis.

      Excluir

Imagens de tema por Veronica Olson. Tecnologia do Blogger.