Por que devemos abraçar uma árvore?

Parece bobeira e até brincadeira de criança, mas um estudo mostra como e porque nós devemos estar em harmonia com a natureza e isso trás grandes benefícios para a saúde.


 https://www.bioorbis.org/2015/12/abrace-uma-arvore.html
Uma dor de cabeça pode ser amenizada ao abraçarmos uma árvore. Pixabay/Domínio Público.

VAMOS DESCOBRIR...


EM HARMONIA COM A NATUREZA


Só existimos porque a natureza proporciona as condições climáticas ideais para nossa espécie e também fornece todos os recursos naturais que precisamos. Estar unido com os outros seres vivos aqui neste planeta é uma forma de não somente demonstrar respeito mas também de gratidão.





árvore-abraço
Não perca tempo, abrace uma árvore. Pixabay/Domínio Público.

Essas coisas não são uma novidade para ninguém, tanto é que cada vez mais a questão da sustentabilidade e o consumo sustentável é debatido por vários setores da sociedade, entre empresas e governos.





ABRACE UMA ÁRVORE HOJE MESMO!


Uma pesquisa publicada no livro de Matthew Silverstone, chamado de “Cego pela Ciência”, confirma que existem benefícios reais para saúde ao abraçar uma árvore. Segundo o estudioso, entre os efeitos positivos estão o combate a doenças mentais, hiperatividade, transtorno de déficit de atenção, depressão, tempo de reação e ainda dores de cabeça.




Além disso, há resultados positivos de saúde e bem-estar quando crianças abraçam árvores e interagem com plantas. Matthew apresenta dados de melhoras cognitivas e emocionais de meninos e meninas em áreas verdes com contato direto com a natureza.

abraço-árvore-loira
Já abraçou uma árvore hoje? Pixabay/Domínio Público.

Você pode até pensar que viver ou trabalhar em locais arborizados passa uma tranquilidade natural, por isso traz o bem-estar. Porém, Matthew defende em seu estudo que existem propriedades vibracionais que as árvores transmitem às pessoas. “Tudo vibra, vibrações diferentes, sem dúvida, afetam comportamentos biológicos”, disse Matthew.



De acordo com o estudo, a pessoa recebe vibrações diferenciadas ao tocar uma árvore e isso pode fazer bem à saúde, principalmente nos dias de hoje, já que cada vez mais doenças relacionadas ao stress e ansiedade do estilo de vida aparecem cada vez com mais frequência em nossa sociedade.


Referência
Pensamento Verde

Para finalizar veja um vídeo do canal Espiritualista Andrea Taiyoo, sobre ABRAÇAR ÁRVORES faz bem para saúde:


E NÃO DEIXEM DE SEGUIR NOSSAS COLEÇÕES NO G+, ONDE TODAS NOSSAS COLEÇÕES ESTÃO EM CATEGORIAS E VOCÊ NÃO PERDE NENHUMA ATUALIZAÇÃO (CLIQUEM NAS IMAGENS ABAIXO PARA ACESSAR):

 https://plus.google.com/collection/Ut3sQB https://plus.google.com/collection/Q5LvSB

 https://plus.google.com/collection/slsfQB https://plus.google.com/collection/0LmdQB

4 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar a respeito .
    E de vez em quando eu abraço uma
    abs
    Kiko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kiko e funciona, incrível que como a natureza nós ajuda em ambos os sentidos, mas mesmo assim estamos a destruindo...

      Abraços,

      Equipe BioOrbis.

      Excluir
  2. Maravilhoso!!! Sinto uma diferença muito grande na minha saúde quando estou em contato com as plantas. Parabéns Bio Orbis pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível não é mesmo Bete? Nossa quem não se sente bem perto de plantas e animais? Que não se sentir tem algum problema kkkk.

      Agradecemos muito pelo comentário e que tenha gostado da postagem. Fique ligada que vem mais por ai.

      Abraços e tudo de bom,

      Equipe BioOrbis.

      Excluir