A vespa contra o câncer

Bom, ninguém quer tomar uma ferroada de uma vespa não é mesmo? Mas essa nossa pequena amiga aqui pode ajudar pessoas no tratamento com o câncer.

 https://bio-orbis.blogspot.com/2017/11/a-vespa-contra-o-cancer.html
A vespa (Polybia paulista) contra o câncer. Fonte da imagem: alchetron.

VAMOS DESCOBRIR...

UMA PEQUENA VESPA PODE AJUDAR MUITA GENTE


A descoberta do veneno de vespa brasileira, indica que mata células de câncer sem atingir as células saudáveis.



As vespas já têm péssima reputação. Até as abelhas, cuja picada é igualmente dolorida, são mais queridas, afinal, fazem mel e até que são fofinhas. E também as abelhas só te picam uma vez, e logo após morrem, já as vespas, podem picar inúmeras vezes.

Polybia-paulista
Figura 2. Polybia paulista. Fonte da imagem: sincron.

Mas uma nova descoberta científica revelou que temos sido injustos com nossas pequenas amigas aladas.



Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) descobriram que o veneno de vespa tem o poder de atacar células cancerosas (Figura 3) sem atingir células saudáveis. A pesquisa foi realizada em parceria com a University of Leeds.

Células-de-câncer
Figura 3. Células de câncer. Fonte da imagem: indianexpress.

A TOXINA DA VESPA CONTRA O CÂNCER


A toxina responsável chama-se Polybia-MP1, e é produzida pela vespa Polybia paulista (Figura 2), a famosa “paulistinha”.

O estudo, publicado no periódico Biophysical Journal, descreve como o MP1 reage com moléculas de gordura que existem apenas na membrana das células cancerosas.



Assim, a toxina abre furos nas células, tornando-as mais permeáveis. De acordo com João Ruggiero Neto, da Unesp, co-autor da pesquisa, esses buracos levam “apenas segundos” para se formarem, e permitem que moléculas como RNA e outras proteínas escapem da célula, inutilizando-a (Veja na Figura 4).

toxina-vespa-esquema-células-câncer
Figura 4. Como age a toxina. Fonte da imagem: diariodaregiao.

Testes já demonstraram que a toxina pode inibir o crescimento de células de câncer de próstata, de bexiga e de leucemia, que se mostraram resistentes a uma série de outros tratamentos.



A descoberta é especialmente excitante porque pode dar início a uma classe inteiramente nova de tratamento anticâncer.



vespeiro-vespas-Polybia-paulista
Figura 5. Vespeiro. Fonte da imagem: symbiota4.

Agora, os pesquisadores devem continuar investigando as propriedades do veneno para que ele finalmente possa ser utilizado para fins terapêuticos.

Descobertas assim mostram como que a cura não só do câncer, mas para outras várias doenças, podemos encontrar na natureza, onde menos esperamos, tal como no veneno de uma pequena vespa.

Referências
SuperInteressante; Biophysical Journal.


Para finalizar veja um vídeo do canal Mosquito Elétrico, sobre Vespas Brasileiras | Polybia Paulista:


19 comentários:

  1. Informação nunca é demais , ainda mais se tratando de algo que poderá ajudar muitas pessoas.
    Parabéns pelo post , muito bem detalhado.
    http://gamingondroid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gaming on Droid,

      Nós que agradecemos por ter gostado e por nosso post ter lhe trago informações que podem ter ajudado.

      Um grande abraço,

      Equipe BioOrbis.

      Excluir
  2. Respostas
    1. 30.01.2020
      ORIGEM DA VIDA NA TERRA QUASE DECIFRADA. SEM CORONAVÍRUS NÃO EXISTIRIAM SERES HUMANOS. Podemos dizer que a vida foi construída a tiros de canhões da boca dos vulcões. Cientistas afirmam que a vida foi forjada na boca de vulcão há cerca de 2,5 bilhões de anos, estão quase que provando esta teoria. As explosões vulcânicas com muito carbono e outros elementos ligados à vida, inclusive a eletricidade, criada em suas chaminés, haja vista que somos feitos também de eletricidade. O DNA primordial foi forjado da mesma forma que a lâmina de uma espada, que precisa ser resfriada na água. Os vulcões forjavam a estrutura básica do DNA que era jogado na água que capturava os outros elementos necessários, como o oxigênio, raro na atmosfera primitiva, mas abundante na água. No oceano ou em lagos e rios, DNA era encapsulado por água vivas primordiais. Outra coisa, que os cientistas estão elucidando é que sem o canibalismo, infecções e invasões entre as células primordiais, que criavam exércitos de ataque e defesa (corrida armamentista primordial) a vida na terra não teria evoluído. Todos os seves vivos seriam gelatinosos, fracos, molengas. Bilhões de anos após os primeiros seres vivos as epidemias e pandemias continuam fortalecendo os seres vivos e realizando a seleção natural e a lei dos mais forte, e também o controle da natalidade, como aconteceu na Europa, por exemplo, dizimada pela peste negra; e agora com o coronavírus. Sem essas invasões territoriais, ou melhor, corporais ou orgânicas de 2,5 bilhões de anos, não haveria fauna como conhecemos hoje. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

      Excluir
    2. 02.02.2020
      TEMPLO DOS PROFETAS CIENTISTA PROCLAMA: Os cientistas devem ser amados e respeitados por tudo que fizeram e por todos que utilizam suas descobertas e invenções. Se os políticos e os fanáticos religiosos que mandam no mundo não fizerem guerra, os cientistas não precisarão inventar armas de destruição. A índole dos cientistas terráqueos é a melhor dentre todos os seres humanos. Ninguém ama mais a humanidade do que os cientistas. Somente os cientistas podem transformar nosso planeta num paraíso. Já imaginaram a civilização sem vacinas, sem a produção agropecuária? Sem os veículos, sem geladeiras, freezers, ar-condicionado, caminhões frigoríficos. Sem os computadores, satélites artificiais, sem a Internet, o meio de comunicação de massa mais democrático de todos os tempos? Sem as centenas de tecnologias para identificar e prender corruptos, criminosos, facínoras, estupradores assassinos? Por que os criminosos ainda não desapareceram da face da terra? Ninguém amou mais a humanidade do que os cientistas! Dezenas de milhares de invenções e descobertas dos cientistas possibilitaram a bilhões de seres humanos viverem com dignidade e qualidade de vida. O ateísmo científico nada tem a ver com o ateísmo político, comunista, ideológico, etc. O ateísmo científico não usa a carnificina e os genocídios humanos para exterminar o fanatismo religioso absolutista e suas eternas perseguições e guerras religiosas. O ateísmo científico extermina o fundamentalismo e o fanatismo religioso com educação, o ensino, a aprendizagem, o conhecimento, a ciência, a tecnologia. Os cientistas não exigem sacrifícios humanos sanguinolentos e sanguinários. Por isso mesmo jamais pode faltar verbas públicas para a pesquisa e desenvolvimento. Para acabar com todos os males que afligem a humanidade. Todos os males existentes ainda hoje são de responsabilidade da corrupção e incompetência de reis, imperadores, teocratas, governantes, administradores e gestores públicos. Em breve, o presidente mundial do Templo dos Profetas Cientistas vai declarar o dia mundial dos cientistas, a ser comemorado com paixão e entusiasmo por todos os seres humanos do bem. O Dia dos cientistas deve ser feriado mundial! Pensem nisso, irmãos científicos. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DO TEMPLO DOS PROFETAS CIENTISTAS.

      Excluir
  3. 18.04.2018
    DIVINA E MARAVILHOSA CIÊNCIA ATEÍSTA! Repórter da BBC doa fezes â Ciência para que os cientistas resolvam mais um dos graves problemas de saúde da humanidade. A Ciência é tão maravilhosa que consegue transformar até mesmo fezes em saúde de ouro para a humanidade! Enquanto isso, políticos e fanáticos religiosos transformam ouro em merda. Sendo assim, cientistas no poder político global são a última esperança da Terra! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlucia Monteiro,

      Realmente você disse bem, muitos cientistas usam coisas que ninguém da valor e conseguem descobrir coisas incríveis, enquanto políticos no poder com o dinheiro suficiente para mudar o rumo de um país, como o nosso Brasil, fazer coisas indevidas e sujas.

      Agradecemos muito pelo comentário.

      Um grande abraço,

      Equipe BioOrbis.

      Excluir
  4. 12.08.2018
    RESSURREIÇÃO CÓSMICA. A ÚNICA E VERDADEIRA POSSIBILIDADE DE VIDA APÓS A MORTE. O Cosmos tem dois possíveis destinos. Pode continuar se expandindo para sempre ou contrair-se de novo e terminar no Big Crunch. De acordo com a segunda tese, o Universo depois de um determinado momento deverá entrar em colapso regredindo até tornar-se um único ponto com densidade e temperatura infinitas. Isto quer dizer que o Universo voltaria à sua forma primitiva anterior ao Big Bang. O resultado será uma nova explosão. Um renascer das cinzas que se repetirá eternamente. Essa teoria do Big Crunch não deixa de ser curiosa, pois poderíamos supor que toda a vida no planeta Terra, bem como em toda e qualquer região do Cosmo voltaria a se repetir. Densidade quer dizer muita massa e peso em relação ao volume. Densidade e temperatura infinitas anteriores ao momento de um determinado Big Bang significaria um mesmo trajeto, um mesmo caminho, um mesmo roteiro para a matéria explosiva do Universo. A matéria ficaria tão densa, tão unida, tão compacta, que seria praticamente impossível uma expansão diferente da(s) anterior(es). Portanto, voltaria a haver vida. A História no planeta Terra voltaria a se repetir cada vez que o Universo se expandisse após uma contração. As mesmas guerras, os mesmos conflitos do passado, infelizmente, também voltariam a acontecer. Seria como rodar o mesmo filme no cinema, após retroceder a fita. Para tal renascimento, os seres humanos, tão apegados à vida, não precisariam esperar bilhões e bilhões de anos para renascerem, após suas respectivas mortes. Bastaria fechar os olhos e abri-los novamente e ressuscitar dos mortos. Simplesmente o tempo não existe sem a consciência biológica. Para nos darmos conta disso é só percebermos o tempo após passarmos por uma cirurgia de várias horas, ou um coma profundo de vários meses. Pareceria frações de segundo. O tempo separado da consciência humana não faz distinção entre segundos, minutos, horas, ou bilhões e bilhões de anos. Para que possamos ressurgir ou renascer, no entanto, coisa alguma dependerá dos homens, tampouco dos deuses, tudo dependerá, apenas e tão somente do comportamento de toda a matéria contida no Universo. Luís Carlos Balreira. Presidente mundial da Legião científica Brasileira.

    ResponderExcluir
  5. 06.01.2018
    O DEUS DA BÍBLIA, DEUS DOS CRIMINOSOS, DEUS DAS VÍTIMAS DOS ASSASSINOS, DOS GENOCIDAS E DO CRIMINOSOS DE GUERRA. Esse tal de Jeová e seu filho Jesus Cristo sãos as figuras mitológicas mais misteriosas do universo, que, de fato, se tornaram super reais no Brasil. Tanto o Pai, quanto o Filho, quanto o Espírito Santo adoram proteger, patrocinar, abençoar e dar poder e riqueza a criminosos. São incontáveis os criminosos abençoados. Moisés e Josué, por exemplo, eram dois criminosos de guerra, exterminavam tudo e todos que não rezassem por suas cartilhas; homens, mulheres, crianças, não ficava ninguém vivo. David era um genocida sanguinário, não se contentava em matar os inimigos. Cortou 200 pênis, só numa batalha, para poder ficar com a filha do rei. Mais adiante mandou seu mais fiel general para a morte certa, propositalmente, para ficar com a mulher dele, Betsabá. No Novo Testamento, Paulo, fundador da Igreja Primitiva Cristã, assassinou a sangue frio um casal de simpatizantes da milícia cristã, só porque não doaram todo o seu dinheiro para a causa. Episódio muito semelhante com aqueles que os milicianos do Rio de Janeiro praticam, extorquindo o povo das favelas em tudo que podem e que não podem. Enfim, eu acho que os ministros do Supremo Tribunal Federal brasileiro, da Nova República das Diretas-Já, se inspiraram na Bíblia, no seu amor por criminosos. A Igreja Universal do Reino de Deus (?) também adora criminosos. São incontáveis os relatos de assassinos e facínoras que recebem as graças do Deus da Universal e do Bispo Macedo. Com o apoio psicológico de Jeová eles não somente conseguem se livrar das grades, mesmo que tenham recebido penas de 100, 150, 200 anos de cadeia. Além disso, Jeová os ajuda a se tornarem milionários, com empresas, carros e motos de luxo, às dezenas. Eu só não sei se as vítimas de criminosos, quando frequentam a Fogueira Santa e outros cultos da Universal sabem quem está sentado ao seu lado. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.




    ResponderExcluir
  6. A FÉ MILAGROSA DOS ANIMAIS E A BIOLOGIA SOBRENATURAL. A esperta lagartixa solta o rabo para enganar o predador otário. A salamandra restaura todo o membro perdido completamente (perna ou braço). Existe um inseto que manda contra os inimigos um jato químico escaldante (100°C) que devasta os intencionais predadores. Existe um inseto nas selvas do sudeste da Ásia e da África que nasce sem olhos; quando se dá conta disso, ele fabrica dois olhos em poucos segundos. Com suas próprias patinhas ele sopra um trompa para a esquerda, coloca na ponta um olho, depois sopra outra trompa do lado direito coloca outro olho nessa espécie de antena ou chifre inflável, e pronto; ele sai logo correndo buscando uma namorada. Eu poderia ficar aqui, escrevendo milhares de páginas sobre os recursos “sobrenaturais” da biologia ou da vida. As “curas milagrosas” acontecem há dezenas de milhares de anos em todas as culturas e religiões. Os feiticeiros, bruxos, pajés, benzedeiros, xamãs, rezadores, estão fazendo isso, com o auxílio de deuses, totens, fumaças, ervas, animais, etc. há milhares e milhares de anos, porque os seres vivos têm poder de regeneração e cura. Os animais da floresta buscam também curar suas doenças com as plantas da floresta, tendo inclusive conhecimentos fitoterápicos específicos. Mas essas “curas milagrosas” das religiões e das bancadas evangélicas não dá o direito para católicos e evangélicos se apropriarem do Estado e imporem seu dogmatismo mitológico, prepotente, anticientífico e tirânico a toda nação brasileira. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem falado Luís Carlos Balreira. Realmente os animais são nossa salvação.

      Agradecemos muito pelos comentários.

      Um forte abraço,

      Equipe BioOrbis.

      Excluir
  7. 14.12.2019
    RIO DE JANEIRO, URGENTE, URGENTÍSSIMO. APOCALIPSE NA SAÚDE PÚBLICA DO BISPO-GOVERNADOR ELEITO PELOS CRENTES-EVANGÉLICOS DA IGREJA UNIVERSAL. Por enquanto, curas milagrosas somente nos cultos da Igreja Universal. O desespero é total na saúde pública do Estado do Rio de Janeiro. O governador que os fanáticos da Universal colocaram no poder não dá conta do recado. Funcionários da Saúde estão recorrendo aos parentes e amigos para não morrerem de fome. Meses de salários atrasados. Marcelo Crivella procura Jeová, Jesus Cristo e o Espírito Santo desesperadamente para atender milhares de funcionários e pacientes desesperados. Crivella está precisando de serviços urgentes tanto das curas milagrosas de Cristo quanto da multiplicação de pães e peixes. A Igreja Universal, ou seja, o Bispo Macedo que ungiu e elegeu também Jair Bolsonaro espera que o Mister Presidente, seu pupilo, ajude seu irmão cristão Bispo Crivella, que está em situação delicada com seus eleitores. Sabem como é na política brasileira, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é se elegendo que se vive para a vida eterna do poder público, na corrupção, na criminalidade e na impunidade. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  8. 14.12.2019
    ARMAGEDOM E APOCALIPSE JUNTOS NA SAÚDE PÚBLICA DO BISPO-GOVERNADOR CRIVELLA ELEITO PELOS FANÁTICOS EVANGÉLICOS DA IGREJA UNIVERSAL. A Igreja Universal, ou seja, o Bispo Macedo que ungiu e elegeu também Jair Bolsonaro espera que o Mister Presidente, seu pupilo, ajude seu irmão em Cristo o Bispo Crivella, que está em situação delicada com seus eleitores e corre sérios riscos de não chegar à presidência o Brasil. Sabem como é, na política brasileira, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é se elegendo que se vive para a vida eterna do poder público, na corrupção, na fortuna, na criminalidade e na impunidade. Uma coisa ninguém entende: Se os caras mais poderosos do Universo, Jeová, Cristo e o Espírito Santo, estão com os crentes evangélicos para que eles querem o poder político e administrativo das nações? Será que eles ainda estão se sentindo inseguros? LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  9. 14.12.2019
    ARMAGEDOM E APOCALIPSE NA ADMINISTRAÇÃO CRIVELLA. Uma coisa ninguém entende: Se os caras mais poderosos do Universo, Jeová, Cristo e o Espírito Santo, estão com os crentes evangélicos para que eles querem o poder político e administrativo das nações? Será que eles ainda estão se sentindo indefesos e inseguros? LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  10. 14.12.2019
    AVISO À POPULAÇÃO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: A Saúde Pública da cidade está no fundo do poço. Se não quiser mergulhar até lá favor falar com à Márcia ou, então, vá até uma das igrejas da universal; se estiver com pressa dirija-se diretamente a Jeová, a Jesus Cristo ou ao Espírito Santo. Reclamações também diretamente com Eles.

    ResponderExcluir
  11. 02.02.2020
    TEMPLO DOS PROFETAS CIENTISTA PROCLAMA: Os cientistas devem ser amados e respeitados por tudo que fizeram e por todos que utilizam suas descobertas e invenções. Se os políticos e os fanáticos religiosos que mandam no mundo não fizerem guerra, os cientistas não precisarão inventar armas de destruição. A índole dos cientistas terráqueos é a melhor dentre todos os seres humanos. Ninguém ama mais a humanidade do que os cientistas. Somente os cientistas podem transformar nosso planeta num paraíso. Já imaginaram a civilização sem vacinas, sem a produção agropecuária? Sem os veículos, sem geladeiras, freezers, ar-condicionado, caminhões frigoríficos. Sem os computadores, satélites artificiais, sem a Internet, o meio de comunicação de massa mais democrático de todos os tempos? Sem as centenas de tecnologias para identificar e prender corruptos, criminosos, facínoras, estupradores assassinos? Por que os criminosos ainda não desapareceram da face da terra? Ninguém amou mais a humanidade do que os cientistas! Dezenas de milhares de invenções e descobertas dos cientistas possibilitaram a bilhões de seres humanos viverem com dignidade e qualidade de vida. O ateísmo científico nada tem a ver com o ateísmo político, comunista, ideológico, etc. O ateísmo científico não usa a carnificina e os genocídios humanos para exterminar o fanatismo religioso absolutista e suas eternas perseguições e guerras religiosas. O ateísmo científico extermina o fundamentalismo e o fanatismo religioso com educação, o ensino, a aprendizagem, o conhecimento, a ciência, a tecnologia. Os cientistas não exigem sacrifícios humanos sanguinolentos e sanguinários. Por isso mesmo jamais pode faltar verbas públicas para a pesquisa e desenvolvimento. Para acabar com todos os males que afligem a humanidade. Todos os males existentes ainda hoje são de responsabilidade da corrupção e incompetência de reis, imperadores, teocratas, governantes, administradores e gestores públicos. Em breve, o presidente mundial do Templo dos Profetas Cientistas vai declarar o dia mundial dos cientistas, a ser comemorado com paixão e entusiasmo por todos os seres humanos do bem. O Dia dos cientistas deve ser feriado mundial! Pensem nisso, irmãos científicos. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DO TEMPLO DOS PROFETAS CIENTISTAS.

    ResponderExcluir
  12. 03.02.2020
    CORONAVIRUS E CIA. ILIMITADA DE 2,5 BILHÕES DE ANOS. EXISTEM DEZENAS DE MILHARES DE MICRORGANISMOS NA FILA DE ESPERA PARA SE REPRODUZIREM DENTRO DE NÓS. POR QUE OS POLÍTICOS, OS GOVERNANTES, AS AUTORIDADES E GESTORES PÚBLICOS CONTINUAM TÃO IMBECIS? Os cientistas não escondem sua produção de conhecimentos. Tudo é revelado para o bem comum da humanidade. As igrejas Cristãs, ou cristianismo organizado, que são as maiores inimigas da Ciência, do método científico, do pensamento lógico, se apropriaram de todos os conhecimentos dos cientistas, tais como matemática, biologia, medicina, física, matemática, química, astronomia, engenharias, etc. A partir daí essas organizações criminosas inimigas dos cientistas, dos ateus, dos livres-pensadores, criaram escolas, universidades e hospitais, etc., para ganharem dinheiro das classes sociais abastadas e de governos. Esses empreendimentos sugam trilhões de dólares das elites econômicas e dos governos mundo afora com anuidades particulares e bolsas de estudo dos cofres públicos. Essas organizações criminosas chamada cristianismo nem mesmo investe seus lucros em pesquisas contra doenças porque elas faturam bilhões também com as doenças, epidemias, com os pobres, com os miseráveis, com os drogados, com as calamidades, etc. Para que os empreendimentos as igrejas cristãs investiriam numa pesquisa para diminuir os riscos de motoristas se elas faturam bilhões com os feridos em seus hospitais? O mesmo com as pesquisas científicas para acabar com doenças. Nem mesmo impostos essas religiões criminosas, inimigas da humanidade, lobos em pele de cordeiro, pagam. Se o Cristianismo organizado em Igrejas aprende muito bem as lições de Ciência e as exploram em instituições de aprendizagem e de saúde, os governantes são canalhas e facínoras de carreira, que não ousam contrariar os interesses dessas organizações criminosas anticientíficas. Por isso, milhões de brasileiros estão vivendo um verdadeiro inferno na Saúde Pública. Esses governantes cristãos ocidentais, essa corja imunda de crápulas carolas de igrejas cristãs, não aprenderam nada de Ciências nas escolas onde estudaram, ou fingem não ter aprendido. Há cerca de 2,5 bilhões de anos, juntamente com a formação da primeira sequência de ácido desoxirribonucleico, ou DNA, composto orgânico molecular da vida, já começara também a teia alimentar, o canibalismo, as guerras entre partículas, as invasões de território, os choques, atropelamentos e captação entre as mesmas, etc. Toda a sofisticação biotecnológica natural das células atuais, com suas organelas foram desenvolvimentos em função da alimentação, defesa, ou da invasão ou ataque, verdadeira corrida armamentista. Inclusive as divisões celulares ou multiplicação e perpetuação da espécie foram providenciados para criação de exércitos mais numerosos e bem treinado. Os microrganismos, são especialistas nessas invasões e destruições aos inimigos. Todavia, ambos os inimigos saem vencedores, mesmo quando uma espécie faz a outra desaparecer. Mesmo quando isso acontece, um inimigo desaparecido foi incorporado no vencedor, tornando-o mais forte, mais adaptado, como aconteceu entre neandertais e humanos atuais. Existem atualmente milhares de espécies esperando sua vez para invadir a espécie humana e se multiplicar nela. Basta um vacilo para um bacilo se dar bem. Mas, os governantes e administradores são tão imbecis, não sabem disso ou fazem de conta que não sabem. Todavia, se eles tomassem as providências de defesa apropriadas e preventivas sobraria menos dinheiro dos cofres públicos para eles assaltarem. Na próxima vez, começar a construir hospitais de emergência, em uma semana, poderá causar milhões de mortos, senhor presidente Xi Jinping. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  13. 10.02.2020
    TRANSMISSOR DO CORONAVIRUS DE WUHAN: SERPENTE, MORCEGO, PANGOLIM, OU NENHUM DELES? Se as vítimas do coronavirus não pararem de surgir na cidade de Wuhan é porque o vírus está incubado em um inocente cidadão da cidade que é o transmissor etiológico, mas que não apresenta nenhum sintoma da doença. Esse transmissor original da epidemia ignora totalmente ser possuidor do vírus e está se sentindo ótimo. Para encontrá-lo, o governo chinês terá de examinar o sangue de toda a população da cidade, torcendo que esse primeiro transmissor ainda esteja por lá. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  14. 14.02.2020
    BRAGA NETO, MAIS UM GENERAL SUPOSITÓRIO PARA JAIR BOLSONARO FAZER SUAS (....). O fracasso de Braga Neto com suas tropas intervencionistas no Rio de Janeiro em 2018, com assassinatos de inocentes por parte de seus soldados, sem dúvida alguma o habilita para ser colaborador de Jair Bolsonaro. A pena de morte para criminosos deve ser realizada costumeiramente não nas ruas e favelas e sim com segurança, pelo Estado Brasileiro covarde que se esconde atrás do cristianismo condescendente com a corrupção, criminalidade e impunidade. A pena de morte deve ocorrer longe dos cidadãos do bem, após julgamento e decretação de pena de morte para facínoras, assassinos, estupradores, raptores ou sequestradores de crianças, homicidas e feminicidas, etc., ou seja, todo aquele que ousar assassinar um cidadão do bem. Se existem provas claras e insofismáveis do crime ou da monstruosidade do criminoso um julgamento não necessita passar de 1 mês, no máximo, e a execução da pena de morte apenas alguns poucos dias. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir

Imagens de tema por konradlew. Tecnologia do Blogger.