7 REMÉDIOS CASEIROS NATURAIS PARA ALIVIAR A DOR DE GARGANTA

Parece mentira, mas sim é possível aliviar as dores de garganta recorrendo a simples métodos caseiros e naturais. 


https://www.bioorbis.org/2018/06/7-remedios-caseiros-para-aliviar-dor-de.html
Imagem de Leon por Pixabay 

DESCUBRA...

✅ Canal no Youtube | Inscreva-se AGORA ✅
https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ?sub_confirmation=1

Essas receitas além de ajudar com as dores de garganta, ajudam com a imunidade e trazem diversos outros benefícios, confiram:

1 - Chá de gengibre


Olha ele novamente em nossa lista! O gengibre além dos inúmeros benefícios que oferece para saúde (como já citado em outros artigos), possui propriedades antibacterianas e também é rico em vitamina C, que fortalece as defesas naturais do organismo. 

Para potencializar ainda mais os efeitos do chá, acrescente limão e adoce com uma pitada de mel. Delicioso!

2 - Água com sal


Parece estranho, mas um bom gargarejo com água morna e sal pode ajudar no alívio da dor de garganta. Esse método ajuda a matar as bactérias causadoras do desconforto, diminuir o inchaço da garganta e as secreções, além de ser muito simples: Basta fazer uma solução com meia colher de chá de sal e um copo cheio de água morna e gargarejar a cada 3 horas.

3 - Mel


O mel é delicioso não é mesmo? Também possui diversas propriedades boas para o nosso organismo e uma delas é ser um ótimo anti-inflamatório e cicatrizante para a garganta. 

Possui uma proteína denominada inibina que age como um antibiótico natural, com ação antissépticaanti-inflamatória e antimicrobiana. Pode ser tomado puro ou colocado em diversos tipos de alimentos se bebidas.

4 - Própolis


O própolis tem inúmeras utilidades e não poderia faltar em nossa lista. E um excelente antioxidantes natural, antiviral, anti-inflamatório e antibacteriano.  Além disso, possui propriedades antifúngicas e antiprotozoários, tem efeito cicatrizante e melhora a imunidade.

5 - Chá de camomila


Além de ser um calmante natural, a camomila tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e adstringentes. Pode ser adoçado com mel e misturado com limão e própolis.

6 - Hortelã


Hortelã tem a capacidade de melhorar a respiração, dando aquela sensação de frescor. Além disso, tem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antivirais.

7 - Bicarbonato de Sódio


O bicarbonato de sódio pode ajudar a aliviar a dor, matar bactérias e fungos presentes na garganta. Age ainda melhor quando acoplado a água morna com sal, como mostrado anteriormente.

2 comentários:

  1. Gostei de saber vivendo e aprendendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sebastião,

      Agradecemos muito pelo comentário e por nossa postagem estar ajudando a você ter mais conhecimento sobre as cosias caseiras. Um grande abraço.

      Equipe BioOrbis.

      Excluir

Imagens de tema por konradlew. Tecnologia do Blogger.