A grandeza da natureza brasileira: Região Sudeste

Nosso país tem belezas ímpares que não encontramos em nenhum outro lugar. Nessa galeria, mostramos algumas das principais maravilhas da natureza do Brasil e curiosidades sobre cada uma delas.

 https://www.bioorbis.org/2018/06/descubra-natureza-brasil-sudeste.html

VENHA DESCOBRIR... 

✅ Canal no Youtube | Inscreva-se AGORA ✅
https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ?sub_confirmation=1

O Brasil tem suas maravilhas únicas naturais. Possuindo uma riqueza de uma biodiversidade extraordinária e com os lugares mais lindos e paradisíacos da terra. 

Proteger, preservar e conservar a beleza cênica de nosso país é nosso dever como cidadãos e patriotas, pois sem a natureza não existira o ser humano.



"A Natureza não depende do ser humano, o ser humano depende da Natureza".

Vamos continuar nossa lista das regiões do Brasil, agora vamos para a Região Sudeste. 

Lista das Regiões do Brasil: 

[NORTE] [NORDESTE] [CENTRO-OESTE] [SUDESTE] [SUL]

Legenda: VERDE - Região Norte; AMARELO - Região Centro-Oeste; LARANJA - Região Nordeste; VERMELHO -  Região Sudeste; AZUL - Região Sul. Fonte da imagem: estradas.

REGIÃO SUDESTE


PRAIA DE ARACRUZ


Foto: Yuri de Mesquita Bar – Getty

Uma praia de Aracruz, município do Espírito Santo conhecido por suas muitas praias de estilos diferenciados. A cidade busca preservar a cultura indígena.

POÇO DO CORAÇÃO


Foto: Athosfbc.

Localizado em Carrancas, em Minas Gerais, essa região tem um poço natural em formato de coração, daí o nome. Há uma excelente piscina natural e trata-se de uma das formações mais inusitadas da natureza.



PEDRA DA GÁVEA


Foto: Cesar Okada.

Trata-se de uma das montanhas próximas às margens do oceano mais altas do mundo, com 844 metros. A montanha, uma das primeiras no Brasil a receber um nome português, foi nomeada pelos marinheiros de expedição, que reconheceram em sua silhueta o formato de um cesto de gávea ao vê-la em 1 de janeiro de 1502.

PARQUE DO IBIRAPUERA


parque-do-Ibirapuera
Foto: filipefrazao.

O local é o parque mais visitado da América Latina - aproximadamente 14 milhões de visitas foram feitas em 2017. Além disso, trata-se de um dos lugares mais fotografados do mundo.

ITAÚNAS


Foto: Christopher Heil.

Esse distrito, cujo nome em tupi significa ‘pedra negra’, conta com praias, dunas, um parque estadual repleto de trilhas e ruínas de antigos vilarejos de pescadores. É um tradicional ponto do Festival Nacional de Forró.

ARRAIAL DO CABO


Foto: Henrique_Wayhs

O município conta com diversos pontos turísticos, como o Farol Velho, Pontal do Atalaia e pontos de mergulho, pois a região abriga uma vasta gama de vida marinha, com tartarugas, golfinhos, arraias, lulas e mais.

PRAIA DE TABATINGA


Foto: Ildo Frazao.

Localizada no município de Caraguatatuba, em São Paulo, essa praia fica onde deságua o rio homônimo, que vem de Minas Gerais.

ILHABELA


ilhabela
Foto: Mark Meredith.

Esse município-arquipélago é banhado pelo Oceano Atlântico e ao sul do Trópico de Capricórnio. Ilhabela tem 360 cachoeiras registradas, mas apenas 30 delas podem ser usadas para banho.


PARQUE ESTADUAL TURÍSTICO DO ALTO RIBEIRA


Foto: FelipeDutra.

Sob o acrônimo PETAR, trata-se de uma área conhecida por suas cavernas. A região possui uma área de 35772.5 hectares ao todo e aproximadamente 36.000 hectares de um dos últimos remanescentes da Mata Atlântica no estado de São Paulo.

PEDRA AZUL



Foto: EduardoMSNeves.

O pico homônimo de 1822 metros de altura e tem esse nome porque muitas vezes adquire a coloração azul, às vezes esverdeada, graças aos líquens que crescem na pedra. Já foram registradas 36 mudanças de cor da pedra em um único dia.

PARATY


Foto: Bert Kohlgraf.

O município do Rio de Janeiro tem esse nome que origina do tupi parati'y, com o significado de ‘rio dos paratis’, pela junção de parati (parati) e 'y (rio). Paraty é tanto uma espécie de peixe quanto uma variedade de mandioca.

SERRA DA CANASTRA


serra-da-canastra
Foto: Jolkesky.

Dentro de um Parque Nacional Homônimo, essa região conta com a nascente do Rio São Francisco. A localidade tem o formato de um baú, ou seja, uma canastra.

Leia também:

Se tem mais algum lugar incrível que vocês querem ver aqui na lista da Região Nordeste, deixe nos comentários. E AGUARDEM AS PRÓXIMAS REGIÕES, PARA VER MAIS DA GRANDEZA DA NATUREZA DO NOSSO BRASIL.

Nenhum comentário:

Imagens de tema por TommyIX. Tecnologia do Blogger.