Sobre o BioOrbis

Saudações exploradores,

Primeiramente a equipe do BioOrbis agradece por vocês estarem gostando das nossas postagens.

Criamos esta página para nos apresentarmos, porque criamos este blog, qual sua finalidade e quais os tipos de postagens.

Se você é Biólogo ou áreas afins e gosta de curiosidades sobre animais e o mundo natural este site é pra você.


SOBRE O SITE


O nome BioOrbis, que significa do grego, Bio – bios = vida, e Orbis = mundo. “Desde a mais simples forma de vida (Bio), à união de todas, cirando o equilíbrio do mundo (Orbis).” 

Sendo assim criamos a nossa logo abaixo, que é uma planta que simboliza a vida e o planeta terra que simboliza o mundo.

SOBRE AS POSTAGENS DO BLOG


Nosso Blog BioOrbis é voltado para educação e ciências, principalmente no ramo da Biologia, mas com categorias voltadas para outros assuntos que possam ser de seu interesse. E as postagens são voltadas principalmente para fauna e flora brasileira.

Esse blog é escrito em linguagem fácil e dinâmica, como também com textos mais complexos com linguagem científica, trazendo até você os temas da Biologia relacionados ao seu cotidiano. Você se encantará com as aplicações desta ciência em sua vida, na sociedade, nas questões étnicas e na área de tecnologia.

Nos esforçamos ao máximo para ajudar a todos que podemos e até onde podemos, buscando conhecimento de qualidade para vocês leitores gostem e venham mais e mais em nosso blog.


POSTAGENS PATROCINADAS


Em nosso site aceitamos postagens patrocinadas. No qual você escritor de outro site pode nos enviar uma postagem por e-mal (meiovidavida@gmail.com), analisaremos e cobraremos um valor relacionado a quantidade de visitas que temos em nosso site, seguidores no nosso Twitter, na nossa página do Facebook e nas demais redes sociais, onde no qual compartilharemos a postagem.


MISSÃO


Disseminar conhecimento e nossas experiências faz parte da nobre missão do BioOrbis. Em um país como o Brasil, necessita de que as pessoas tenham as informações e conheçam o mundo e aonde vivem. A exuberância e a diversidade de vida no Brasil ainda são aspectos significantes e dignos de reverência e respeito. Precisamos trabalhar para que este possa ser o orgulho desta e das gerações futuras, para o que se faz necessário contarmos com todos vocês leitores e amigos.

Fornecer informações e conhecimento para a conscientização da conservação da biodiversidade por meio das nossas postagens, nossas fotos e nossas pesquisas, para vocês leitores.

Esperamos que nosso trabalho inspire vocês leitores a procurar, proteger e preservar a natureza. Pois nós também somos parte dela.

Então é com muito prazer que nós do BioOrbis demos boas-vindas a todos os amantes da natureza, do meio ambiente, do bem estar e do equilíbrio entre nós (homem) e o mundo.

Descobrindo os mistérios da natureza.

JURAMENTO DO BIÓLOGO


“JURO, PELA MINHA FÉ E PELA MINHA HONRA E DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS ÉTICOS DO BIÓLOGO, EXERCER AS MINHAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS COM HONESTIDADE, EM DEFESA DA VIDA, ESTIMULANDO O DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO, TECNOLÓGICO E HUMANÍSTICO COM JUSTIÇA E PAZ”.


Equipe BioOrbis 

8 comentários:

  1. Meus amigos e irmãos de jornada de Biologia!

    Confesso que fiquei imensamente surpreso com a excelência do trabalho de vocês, Cleverson Felix e Annanda Tonini, bem como a dedicação com que têm feito no sentido de disseminar o conhecimento de nossa biodiversidade! Meus sinceros parabéns e votos de muito sucesso!

    Hélio dos Santos Pessoa Júnior

    08/08/2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala nosso querido amigo e irmão, é com prazer e gratidão que damos as boas vindas ao nosso blog.

      Seu blog também não fica pra trás não, contando a história incrível de uma época de ouro que o Brasil nunca mais verá novamente.

      Como se diz, é NUI,

      Abração,

      Cleverson & Annanda.

      Excluir
    2. Admiro muito Bio Orbis, estou sempre curtindo, comentando e compartilhando no grupo de biologia do qual eu sou membro. Gostaria de saber se estou errado em compartilhar, claro que ponho a fonte da imagem nas minhas postagens. ESPERO RESPOSTA.

      Excluir
    3. Boa noite Clovis Marques,

      De forma alguma, COMPARTILHAR é o que pedimos pra vocês amantes do nosso site para fazer. Continue aqui e compartilhando.

      Um grande abraço,

      Equipe BioOrbis.

      Excluir
  2. Vanderlei Martins Junior29 de setembro de 2017 às 09:43

    Sou aquarista há mais de 30 anos.
    Aficionado pela flora e fauna, mas principalmente pelo "universo" aquático.
    Pesquiso muito sobre o assunto e fiquei deslumbrado com o blog.
    Já divulguei o link para meus amigos.
    Fantástico trabalho, parabéns a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanderlei Martins,

      Nossa que incrível, ficamos extremamente felizes por uma pessoa como você, um apaixonado pelas belezas da natureza, ter amado nosso site.

      É uma honra ter você como nosso leitor e também por ter passado para seus amigos e amigas.

      Um grande abraço Vanderlei, e aguarde pois muito mais vem por ai.

      Equipe BioOrbis.

      Excluir
  3. A exploração inicial mostra em aspectos relevantes sobre a natureza meu tema preferido o que já vi me surpreende.Tenho certeza seremos bons exploradores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Manoel José da Silva,

      Que ótimo que já gostou dos aspectos inicias do blog. Mas tem muito mais aqui além das coisas simples da natureza, procure, desvende e explore o blog pois garantimos que vai se surpreender mais ainda.

      Um grande abraço,

      Equipe BioOrbis.

      Excluir

Imagens de tema por konradlew. Tecnologia do Blogger.