A espécie de aranha que picou o homem-aranha existe na natureza?

Todos conhecem o homem-aranha, o clássico herói dos quadrinhos que chegou também chegou aos cinemas. Mas poucos sabem a origem dos poderes do homem-aranha, que foi picado por uma aranha.

Imagem de WikiImages por Pixabay 


Antes de começar a postagem confira um E-book super top de como ter uma aranha de estimação em casa, clique no link abaixo ou na imagem:



Link seguro da Hotmart

✅ Canal no Youtube | Inscreva-se AGORA ✅

https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ?sub_confirmation=1


Mas uma pergunta é, qual espécie de aranha picou o homem-aranha? Ela só existe nos quadrinhos e nos filmes? Ou eles pegaram uma espécie de aranha na vida real para servir de inspiração e o homem-aranha ganhar seus poderes?


Pois é, através de algumas pesquisas descobrimos que não foram somente uma espécie de aranha que utilizaram para que o Peter Parker fosse picado e se torna-se o homem-aranha. Então VAMOS DESCOBRIR quais são.


A origem dos poderes do homem-aranha nos quadrinhos


Mesmo quem lê quadrinhos atentamente, e leu todos do homem-aranha (que não é meu caso) não encontrou uma resposta clara para a origem dos poderes do homem-aranha. A única informação vinda dos quadrinhos é que a aranha que picou Peter Parker havia sido exposto à radiação antes de entrar em contato com ele, sendo assim, ele ganhou os poderes e se tornou o homem-aranha.


A origem dos poderes do home-aranha nos filmes do cinema


Agora vamos nos filmes, que em um deles sim mostram as espécies de aranha. Em um deles nos deparamos com uma explicação um pouco mais detalhada, enquanto a uma  visita o um laboratório, Peter Parker descobre, por meio da guia que está no comando do tour, que o lugar está trabalhando em alguns experimentos para desenvolver uma nova espécie de aranha, geneticamente modificada, que reuniria características de outras três espécies já existentes.


Essas três seriam: Delana, da família Sparassidae, que tem como principal vantagem a capacidade de saltar para capturar suas vítimas. Essa espécie existe sim na natureza, veja a foto dela abaixo:


Bryce McQuillan, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons


Outra, que não filme não foi citada a espécie, mas somente o nome da família, a Filistatidae, conhecida por produzir teias muito resistentes. E essa família de aranhas também existe na natureza, veja um exemplar dela abaixo:


Mike, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

E, por último, uma que existe só no filme, ela teria reflexos muito eficientes, tipo uma premonição, e se assemelha com a espécie popularmente conhecida como “viúva negra”.


Como vocês viram, duas espécies de aranha serviram de inspiração no filme para assim criarem uma geneticamente modificada e assim ela picou Peter Parker e ele se tornou o homem-aranha. Mas pesquisando mais a fundo, encontrei mais duas espécies com habilidades interessantes que tem muito a haver com um dos poderes do homem-aranha, vejamos elas.


Outras aranhas com habilidades parecidas com a do homem-aranha


Vou começar com uma espécie de viúva-negra que achei interessante, pois o padrão de cores dela se parece muito como uniforme do homem-aranha, veja ela na imagem da entrada da postagem.


Repare no estilo das listras no abdomem dela, muito linda não é mesmo? E claro existem sim várias outras espécies de viúva-negra, não somente aquela com o desenho de uma ampulheta no abdomem. E não deixe ver mais em nosso site outras 3 postagens que falamos sobre as viúvas-negra:



Agora esta outra aranha tem uma habilidade super interessante, que é de LANÇAR TEIA! Isso mesmo, ela tem essa habilidade igual a que o homem-aranha faz nos filmes e quadrinhos. Ela lança sua teia na sua presa imobilizando ela, sendo assim ela chega na presa e injeta o veneno. Veja uma imagem dela abaixo:


Fritz Geller-Grimm, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons


Agora está última, tem também uma habilidade com a teia, mas diferente da nossa amiga da imagem acima. Essa faz uma espécie de bola grudenta de teia, e deixa na ponta de um fio de teia, e vai descendo ela até um certo ponto. Sendo assim fica a espreita de uma presa, na maioria das vezes são mariposas, quando elas encostam na bola grudenta a aranha começa a puxar sua presa para o abate. Incrível! Veja uma imagem dela abaixo:


Lendebeer, Public domain, via Wikimedia Commons


Então como vocês viram as que foram usadas no filme duas existem na natureza, e tem habilidades que o homem-aranha tem. Essas outras que achei talvez eles também acharam elas e utilizaram como inspiração para os poderes do homem-aranha, mas ainda não mostraram em filmes nem quadrinhos.


Se gostaram dessa postagem, comentem abaixo, se querem ver mais sobre poderes de super-heróis que estão relacionados a animais.

Nenhum comentário:

Imagens de tema por konradlew. Tecnologia do Blogger.