Vídeo raro mostra o extinto tigre-da-Tasmânia

O Tilacino é comumente conhecido como tigre-da-Tasmânia, mas apesar do nome popular associado aos felinos, tratava-se do maior marsupial carnívoro da era moderna.

 https://www.bioorbis.org/2015/05/video-raro-mostra-o-extinto-tigre-da.html
O raro e extinto tigre-da-Tasmânia. (Foto: Baker; E.J. Keller/Smithsonian Institution 1904/ Wikimedia Commons)

VAMOS DESCOBRIR...

O RARO E EXTINTO TIGRE-DA-TASMÂNIA


Nativo da Austrália, o animal, que tinha a aparência de um cachorro e possuía listras em suas costas na região próxima a cauda, levou a fama de devorador de rebanhos, e essa é apontada como uma das principais causas da sua extinção.
pintura-tigre-da-tasmânia-Thylacinus-cynocephalus
Uma reconstrução em pintura de um artista do tigre-da-Tasmânia (Thylacinus cynocephalus). Fonte da imagem: formato7.

De acordo com informações da IUCN Red List, Colonizadores britânicos introduziram suas criações na região por volta de 1824, e afim de proteger seus rebanhos e incentivados por recompensas, iniciaram uma desenfreada caça ao marsupial.
tigre-da-tasmânia-Thylacinus-cynocephalus
Foto rara do extinto tigre-da-tasmânia. Fonte da imagem: wikipedia.

Outras são as causas apontadas para o extermínio da espécie, como a modificação do habitat, a competição com cães domésticos, e as doenças levadas por animais do ocidente durante a colonização, porém segundo estudos recentes, a caça foi o ponto crucial para o fim da espécie no ano de 1936.
tigre-da-tasmânia-Thylacinus-cynocephalus
Está imagem é extremamente rara. Dois tigres-da-tasmânia em um cativeira. Fonte da imagem: mdig.

AS ÚLTIMAS CENAS DO EXTINTO TIGRE-DA-TASMÂNIA


Um vídeo raro mostra o extinto tigre-da-Tasmânia em cativeiro em 1933, três anos antes de decretada sua extinção. O responsável pelo registro foi David Fleay, um naturalista australiano especialista em reprodução em cativeiro de espécies ameaçadas.
Veja o vídeo abaixo:


Apesar de dado como extinto, vários são os relatos de aparições do Thylacinus cynocephalus ao norte da Tasmânia, porém não existe nenhum registro oficial, e assim como outras espécies extintas. Cientistas debatem que o Tilacino pode passar por clonagem, mas ainda são somente especulações.
Referência
TopBiologia

E VENHA SEGUIR NOSSAS INCRÍVEIS COLEÇÕES NO GOOGLE+, ONDE TODAS NOSSAS POSTAGENS ESTÃO EM CATEGORIAS, É SÓ CLICAR NAS IMAGENS ABAIXO PARA ACESSAR OS LINKS:

 https://plus.google.com/collection/YU0mQB https://plus.google.com/collection/YLgT0

 https://plus.google.com/collection/cI6dQB

 https://plus.google.com/collection/8ZnoQB https://plus.google.com/collection/o9fhQB

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.