Saiba como plantar e cuidar da árvore da felicidade

Você pode até não acreditar, mas você provavelmente já deve ter visto ou escutado falar sobre a árvore da felicidade, certo? Conhecida por melhorar a energia e o astral do ambiente, a árvore da felicidade vem ganhando cada vez mais espaço nas casas das pessoas.


Fonte da imagem: Canva/Por 89Stocker/Canva's Content License Agreement


VAMOS DESCOBRIR...


✅ Canal no Youtube | Inscreva-se AGORA ✅

https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ?sub_confirmation=1


Portanto, se você está pensando em comprar um imóvel e deseja que ele seja o início de uma fase extremamente positiva e próspera para você e sua família, ter uma árvore da felicidade pode ajudar nesse processo.


Com isso, para você melhorar a alegria do seu apartamento ou casa, confira agora tudo o que você precisa saber sobre a árvore da felicidade, como as maneiras de plantar e cuidar e também os diferentes tipos desta planta.


Leia também:


O que é a árvore da felicidade?


Como você já sabe a árvore da felicidade segue a lenda japonesa de que ela é responsável por atrair ao ambiente prosperidade e boas energias. Sendo assim, uma das plantas mais procuradas pelas pessoas.


Entretanto, embora seja bastante conhecida, é importante saber que para que a crença realmente possa estar valendo é preciso que você receba de presente a árvore, ou seja, não pode comprar em alguma floricultura e colocar em casa.


Reza a lenda também que para as boas vibrações realmente se desenvolverem na sua casa e na sua vida você precisa plantar duas mudas da planta, sendo uma para você e outra para presentear alguém que você deseja o bem, afinal gentileza gera gentileza.


Outro ponto importante é que apesar de muitas pessoas não acreditarem no efeito da árvore da felicidade, elas não podem negar a beleza e a resistência dessa planta, sendo uma ótima opção para decorar de forma duradoura sua casa.


Leia também:

 

Tipos e características da árvore da felicidade


De modo geral, a árvore da felicidade se caracteriza como uma planta de meia sombra, que cresce lentamente e chega a atingir 5 metros de altura. Além disso, suas folhas são de tons verde-escuro e muito lembram os trevos de quatro folhas.


O que muitas pessoas não sabem é que entre a árvore da felicidade existe a árvore da felicidade macho e a fêmea. E que segundo algumas pessoas, é preciso plantar os dois tipos dentro de um mesmo vaso para atrair as boas energias.


Árvore da felicidade macho


A grande característica que determina uma árvore da felicidade macho é o seu arbusto mais forte e suas folhas mais largas e resistentes. Embora sejam da mesma espécie, macho e fêmea recebem até nomes científicos distintos, com o nome do macho sendo reconhecido por Polyscias guilfoylei.


Árvore-da-felicidade-macho (Polyscias guilfoylei). Foto: Cleverson Felix.


Além disso, ela também costuma atingir maiores alturas variando normalmente entre três e cinco metros de altura, com isso são as mais vistas em jardins e se tornando mais resistente que a árvore da felicidade fêmea.


Árvore da felicidade fêmea


Por sua vez, diferente da árvore da felicidade macho, a fêmea é caracterizada por suas folhas finas e delicadas. Até por isso, ela pode ser mais vista em ambientes internos como decoração de salas.


Árvore-da-felicidade-fêmea (Polyscias fruticosa). Foto: Cleverson Felix.


A Polyscias fruticosa, nome científico da árvore da felicidade fêmea, costuma ter em média a altura de um a dois metros. Portanto, a diferença entre elas proporciona um bonito vaso se combinadas.


Leia também:


Como cuidar da árvore da felicidade?


O adubo para a árvore da felicidade precisa de bastante cuidado por conta da fragilidade do caule deste tipo de planta. Portanto, é preciso produzir um bom adubo com substrato de qualidade e com boas quantidades de matéria orgânica.


Portanto, para um substrato rico em nutrientes que possibilitem ela crescer de maneira saudável é necessário um bom equilíbrio entre minhocas, terra, fibras de coco e também areia e vermiculita.


Como visto anteriormente, a árvore da felicidade é uma planta de meia sombra. Por isso, ela é uma planta que não tem como recomendado o sol direto e também prefere ambientes com temperaturas mais amenas, sem muito calor.


Para as regas da árvore da felicidade o recomendado é ocorra de duas ou três vezes por semana. Além disso, é importante que não encharque a planta, sendo indicado o uso de um borrifador. O excesso de água pode tornar a folhagem mais amarelada e murcha.


Leia também:


Como fazer mudas da árvore da felicidade?


Como você já viu anteriormente, ter o hábito de presentear pessoas com a árvore da felicidade, segundo a crença, é uma das maneiras de tornar possível os efeitos de boas energias na sua casa e sua família.


Portanto, saber como realizar as mudas é essencial para possibilitar você presentear o maior número de amigos e familiares possíveis. Com isso, antes de saber como realizar esse processo, é válido saber que as melhores épocas de fazer mudas são no verão e na primavera.


Para que a muda possa realmente vingar é recomendado que você corte galhos de aproximadamente 20 centímetros e posteriormente coloque em vasos com pelo menos 40 centímetros de largura e profundidade, independente de ser macho ou fêmea.


Leia também:


Conclusão


Com tudo isso exposto fica evidente que a árvore da felicidade tem bastante espaço dentro das casas dos brasileiros. Entretanto, entre suas crenças de trazer ao ambiente boas energias está a importância de presentear o outro para também receber coisas boas.


Isso a torna uma planta muito legal e bonita de presentear as pessoas que você ama, além disso, você pôde perceber que os cuidados para o crescimento saudável da árvore da felicidade não são complexos.


Por isso, se você deseja enfeitar sua casa com uma planta bonita e que transmita boas vibrações, muito além de apenas só beleza, a árvore da felicidade é a escolha perfeita. Principalmente se você estiver se mudando após comprar um imóvel.


Por fim, saiba que a árvore da felicidade pode ser macho e fêmea, e apesar de ter nomes científicos diferentes, elas são duas plantas que conversam muito bem e que podem ficar muito bonitas se colocadas no mesmo vaso. Além de para muitos ser uma maneira de fortalecer os poderes de boas energias da árvore da felicidade.

Nenhum comentário:

Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.