Descubra a maior coruja do mundo

Essa é a maior coruja do mundo. Conhecida como coruja-pescadora-de-blakiston (Bubo blakistoni) endêmica das florestas no leste da Rússia, China e Japão.


 https://www.bioorbis.org/2014/04/a-maior-coruja-do-mundo.html
A maior coruja do mundo, a coruja-pescadora-de-blakistoni (Bubo blakistoni). Fonte da imagem: Wikipédia

VAMOS DESCOBRIR...


✅ Canal no Youtube | Inscreva-se AGORA ✅ 

 https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ


A MAIOR CORUJA DO MUNDO


Sendo a espécie mais rara de ser vista entre as corujas, estas aves têm 75 centímetros de altura, dois metros de envergadura e podem pesar mais de 4,6 quilos.



De acordo com o biólogo Jonathan Slaght, da Wildlife Conservation Society, em entrevista ao portal Live Science, pouco se sabe sobre como essas coruja usam seu habitat, porque ela vive em uma região pouco povoada por pessoas e geralmente em regiões de difícil acesso.

Figura 2. A maior coruja do mundo em voo para capturar sua presa no rio. Fonte da imagem: Wikipedia Commons.

Elas se alimentam de uma variedade de presas aquáticas. A principal delas são peixes (veja na Figura 3) como bagre, truta e salmão. Estas corujas também são conhecidas por, algumas vezes, se alimentarem de peixes muito maiores que elas.



Ela foi nomeada com o nome Blakiston por conta do naturalista inglês Thomas Blakiston, que coletou as primeiras pesquisas sobre esta ave no Japão, em 1883.



HABITAT E ESTILO DE VIDA DA MAIOR CORUJA DO MUNDO


São mais populares em densas florestas (Figura 2), principalmente próximas de vias marítimas ou costas arborizadas. A espécie requer cavidades de árvores para fazer seus ninhos e trechos de rios que permaneçam pelo menos parcialmente descongelados no inverno. Mas nos invernos frígidos do norte, a água aberta geralmente só é encontrada apenas quando há um afloramento de água quente na primavera.



Porém, essa espécie de coruja precisa apenas de alguns metros de água corrente para sobreviver a um rigoroso inverno. Essas corujas são principalmente ativas ao amanhecer e ao entardecer.


Figura 3. A maior coruja do mundo com sua presa em seu bico. Fonte da imagem: topbiologia.

Mas durante o período de criação dos filhotes, elas são susceptíveis de serem vistas caçando ativamente até por um dia inteiro.



ESTADO DE CONSERVAÇÃO DA MAIOR CORUJA DO MUNDO


Como é uma espécie pouco conhecida está classificada pela IUCN como em perigo. Provavelmente pela perda de seu habitat como principal causa, pois sendo uma ave de rapina de grande porte exige uma vasta extensa área de território para caça, reprodução e deslocamento.

Referência
TopBiologia

Para finalizar veja um vídeo do canal Film Studio Aves, sobre Кольцевание рыбного филина (Bubo blakistoni) на Курилах:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.