CUIDADO! Essas são as plantas que seus cachorros e gatos não podem comer

Hoje quase todo mundo tem um pet em casa, seja um cachorro ou um gato. Mas muitos também tem plantas, e você sabe quais são perigosas para eles?

 https://www.bioorbis.org/2019/09/plantas-toxicas-para-cachorros-gatos.html
Você sabe quais são as plantas venenosas para seu cão e gato? Pixabay/Domínio Público.

VAMOS DESCOBRIR...


OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, AMADOS PETS


Os animais de estimação, também conhecidos como animais domésticos, de companhia ou simplesmente Pets, são animais domesticados e mantidos geralmente dentro de casa, sob a responsabilidade dos seus donos (ou protetores). Os animais de estimação mais populares em todo o mundo são os cães e os gatos, embora existam muitos outros, como roedores, aves, peixes (aquariofilia) e, embora menos populares, também répteis, anfíbios e invertebrados.


Animais de estimação exóticos como coelhos, porquinhos-da-índia ou hamsters estão a conquistar um espaço cada vez maior nas nossas casas, uma vez que são pequenos e se adaptam perfeitamente à vida em apartamento, além de interagirem e se afeiçoarem facilmente aos seus donos.

PLANTAR TÓXICAS PARA SEUS CÃES E GATOS


Claro que seu amado pet tem que ter a melhor ração e o melhor tratamento. E se você também ama plantas e gosta de ter em casa várias, seu pequeno amigo, seja um cão ou um gato, é melhor saber que essas plantas aqui são tóxicas para eles.

🐶 Quer uma alimentação saudável para seu cão? De uma maneira natural? Então acesse este link: https://go.hotmart.com/T12380393L

Agora vamos ver quais são as plantas tóxicas para os cachorros e gatos:

Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia seguine)


Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia seguine). Pixabay/Domínio Público.

Essa nem precisa falar que é perigosa e tóxica inclusive para nós também. Só o seu nome já diz tudo não é mesmo?



Costela-de-Adão (Monstera deliciosa)


Costela-de-Adão (Monstera deliciosa). Pixabay/Domínio Público.

Esta é uma boa deixar longe, pois suas folhas são largas e chamam atenção. Como muitos gatos e cachorros adoram brincar com tudo que veem pela frente, então mantenha elas longe deles.

Azaleia (Rhododendron)


Azaleia (Rhododendron). Pixabay/Domínio Público.

As azaleias dão flores lindas, mais um chamativo para seu amado pet se aventurar e brincar com elas. Então mantenha elas bem longe deles.



Jiboia (Epipremnum pinnatum)


Jiboia (Epipremnum pinnatum). Pixabay/Domínio Público.

Essas tem as folhas bem vivas e com coloração verde clara e até mescladas, pode ser um atrativo para seu cão ou gato, são tóxicas para eles, então deixe elas bem longe.

Ficus (Ficus benjamina)


Ficus (Ficus benjamina).  Pixabay/Domínio Público.

Como são árvores e crescem, e também muito usadas para decoração, ficam em ambiente aberto, se você tiver elas em seu quintal e seus pequenos pets vivem por lá, tome cuidado elas são prejudiciais para eles.



Lírio (Lilium)


Lírio (Lilium). Pixabay/Domínio Público.

Os lírios chama sua atenção pelas belas flores grandes e coloridas, os amarelas são os mais comuns, mas para seu amado pet pode ser um problema, então deixe longe deles.


Tulipa


Tulipa. Pixabay/Domínio Público.

As tulipas também muitas pessoas tem em casa devido as beleza de suas flores exuberantes, geralmente encontradas nas cores vermelha, também possuem outras cores, mas para seu amado cachorro ou gato é bom deixar bem longe deles.

Bico-de-papagaio (Euphorbia pulcherrima)


Bico-de-papagaio (Euphorbia pulcherrima). Pixabay/Domínio Público.

Essas plantas são venenosas até mesmo para nós. Possui uma espécie de “seiva de leite”, daí vem o perigo. Então já sabem, mantê-las bem longe do seu cão e gato.



Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata)


Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata). Pixabay/Domínio Público.

Outra planta forte também, e que possui veneno potente até para nós. Então mantenha longe de seus cachorrinhos e gatinhos.

Tinhorão (Caladium bicolor)


Tinhorão (Caladium bicolor). Pixabay/Domínio Público.

Muitos tem essas plantas devido a beleza de suas folhas coloridas. Mas são bastante tóxicas para os pequenos e amados pets. Então já sabe, deixe elas bem longe deles.


Samambaia (Monilophyta)


Samambaia (Monilophyta). Pixabay/Domínio Público.

As samambaias já fazem parte da decoração de uma casa a muito tempo em nossa história. Mas dessa até mesmo nós não sabíamos que era tóxica para cães e gatos.

Copo-de-leite (Zantedeschia aethiopica)


Copo-de-leite (Zantedeschia aethiopica). Pixabay/Domínio Público.

A beleza das flores do copo-de-leite faz qualquer pessoa que ame plantas querer uma. Mas já que chama atenção para nós então deve chamar para um cachorro ou um gato não é mesmo? Pois então, elas são venenosas para eles, então melhor manter bem longe.


Contudo amigos e amigas essas foram as plantas tóxicas para seu cão ou gato. Esperamos que nosso artigo ajudem a vocês se tiverem uma dessas plantas em casa e também um cão ou um gato a ficarem atentos para que eles não comam.

Para finalizar veja um vídeo do nosso canal BioOrbis, sobre 🐕 CACHORROS os melhores COMPANHEIROS:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.