5 remédios naturais para acabar com sua dor de cabeça

As dores de cabeça são uma condição comum com que muitas pessoas lidam diariamente.


Imagem de Lukas Bieri por Pixabay

VAMOS DESCOBRIR...

✅ Canal no Youtube | Inscreva-se AGORA ✅
https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ?sub_confirmation=1

Variando de desconfortáveis a absolutamente insuportáveis, elas podem facilmente interferir com seu quotidiano. 

Existem vários tipos de dores de cabeça, sendo as cefaleias de tensão as mais comuns. As cefaleias em salvas são dolorosas, raras e costumam ocorrer em apenas um dos lados da cabeça, enquanto as enxaquecas são uma dor de cabeça de moderada a grave. dor de cabeça no lado direito e a dor na parte de trás da cabeça são queixas bem comuns e geram muito desconforto.

Embora muitos medicamentos sejam direcionados para aliviar os sintomas da dor de cabeça, também existem vários tratamentos naturais com elevada eficácia, que não possuem as desvantagens da medicação prolongada.

Leia também:

Fique agora com várias dicas para acabar e prevenir a dor de cabeça:

1 - Alimentos ricos em magnésio


Ter uma dieta rica em nutrientes é uma das melhores maneiras de prevenir e aliviar dores de cabeça, mas talvez o nutriente mais importante a este respeito seja o magnésio. Indivíduos que têm dores de cabeça frequentes, muitas vezes têm baixos níveis de magnésio e aumentar esses níveis pode trazer um forte alívio.

Os médicos recomendam a ingestão de 200 a 600 miligramas de magnésio por dia para evitar as dores de cabeça. Pode ser tomado em forma de cápsula com suplementos ou através de alimentos saudáveis, como grãos integrais, feijão, brócolis, nozes e sementes.

Leia também:



2 - Óleos de hortelã-pimenta, lavanda ou manjericão


Os óleos essenciais são usados em muitos remédios naturais e o óleo de lavanda é usado para o alívio natural da dor de cabeça. Este óleo pode ser aplicado topicamente nas têmporas ou pode adicionar algumas gotas em água fervente e inalar os vapores sem ingerir nenhum óleo.


Outra ideia é fazer um banho de pés e adicionar óleo de lavanda à água quente para aliviar a pressão nos vasos sanguíneos. Outros óleos úteis para o alívio natural da dor de cabeça são o óleo de manjericão e o óleo de hortelã-pimenta.

Leia também:

3 - Alimentos e suplementos de Vitamina B-12


Outro nutriente que ajuda no alívio natural da dor de cabeça é a vitamina B-12. Muitas pessoas não ingerem as quantidades suficientes dessa vitamina em suas dietas, então pode ser necessário suplementar com cápsulas de vitamina B-12.

A lista de alimentos ricos em vitamina B-12 inclui mexilhões, bife magro, salmão, caranguejo, peru, leite desnatado, ovo, iogurte sem gordura e bife de fígado.

Leia também:

4 - Beber muita água


A hidratação inadequada pode levar a uma dor de cabeça bem forte. De fato, estudos demonstraram que a desidratação crônica é uma causa comum de cefaleias tensionais e enxaquecas. 

Felizmente, beber água mostrou aliviar os sintomas de dor de cabeça na maioria dos indivíduos desidratados após 30 minutos a três horas. Além disso, a desidratação pode prejudicar a concentração e causar irritabilidade, fazendo com que seus sintomas pareçam ainda piores.

Leia também:


5 - Dormir de forma adequada


A privação do sono pode ser prejudicial à sua saúde de várias formas e pode até causar dores de cabeça em algumas pessoas. Por exemplo, um estudo comparou a frequência e gravidade da dor de cabeça àqueles que dormiram menos de seis horas por noite e aqueles que dormiram mais que seis horas.

Constatou-se que os que dormiam menos tinham dores de cabeça mais frequentes e severas. 

No entanto, dormir muito também pode desencadear dores de cabeça, fazendo com que a quantidade certa de descanso seja importante para aqueles que procuram por uma prevenção natural de dor de cabeça. É recomendado que durma entre 7 e 9 horas diárias.

Para mais artigos sobre saúde visite o Saúde SOS.

Leia também:

Um comentário:

  1. Geralmente sem razão a cabeça não dói - você não parece? Pelo menos eu não notei uma coisa dessas. Se você começa o estresse devido à falta de dinheiro, então passe para a https://fscore.br.com e coloque o número de apostas!

    ResponderExcluir

Imagens de tema por konradlew. Tecnologia do Blogger.