5 alimentos e ervas naturais para substituir os antibióticos

Desde os primórdios da humanidade buscamos por curas naturais para doenças, de modo que consigamos ficar ainda a alguns passos de distância dos remédios.

VAMOS DESCOBRIR...

Ervas são fáceis de se conseguir, custam pouco dinheiro e na maioria das vezes não trazem efeitos colaterais para a nossa saúde. Por mais que os medicamentos sejam mais simples de se usar e exijam menos conhecimento, em alguns casos as ervas e alimentos são a melhor pedida.

É claro que não estamos incentivando o boicote aos medicamentos, essa é apenas uma abordagem paralela para cuidar ainda mais de sua saúde, buscando saídas naturais para o que for possível.

Leia também:

Por isso é que neste post decidimos trazer algumas ervas úteis para a saúde. Então vamos a elas:

1- Anís estrelado


Anís estrelado (Illicium verum). Imagem de Andrea por Pixabay

Essa plantinha em formato de estrela pode ser usada em banhos energéticos, simpatias, chás temperos… ou seja, traz inúmeros benefícios físicos e espirituais, você escolherá para quê e como usá-la.

A plantinha tem sete pequenas sementes, elas são muitos poderosas e podem facilmente ser plantadas. Isso fica a sua escolha.

Você pode simplesmente ralar a plantinha e colocar como tempero em seus alimentos, mas lembre-se de não exagerar, o sabor pode não agradar todas as pessoas devido a ser levemente picante e adocicada, quase como a canela.

É um sabor marcante que pode sim agradar algumas pessoas, mas o melhor mesmo são os benefícios que ela traz para a vida de quem se alimenta dela.

A plantinha, por mais simples que seja, traz benefícios imensos para problemas relacionados à cicatrização de machucados ou a melhora de quadros de infecção. Além disso ajuda na digestão, podendo ser uma ótima opção de chá gelado para acompanhar o almoço.

Leia também:

https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ?sub_confirmation=1

2 - Arruda


Arruda (Ruta graveolens). Imagem de Judy Roberts por Pixabay

A arruda é uma velha conhecida na magia, utilizada largamente para afastar o mau olhado, ela traz inúmeros benefícios espirituais. Quem é que nunca apostou nas simpatias com arruda para afastar inveja?

A arruda pode ser facilmente encontrada em casas de produtos naturais, você compra a erva já seca e devidamente pronta para o uso, basta ferver, adoçar e beber o chá.

O mais comum uso é mesmo nos chás e não como condimento, mas os ramos inteiros podem ser uma opção interessante para decorar pratos salgados e doces. O uso regular do chá de arruda pode ajudar a acabar de uma vez por todas com as varizes e problemas relacionados ao sangue. A plantinha ajuda a fortalecer isso.

Leia também:

3 - Camomila


Camomila (Matricaria chamomilla). Imagem de congerdesign por Pixabay

A camomila tem um sabor muito agradável e está presente por toda parte: bolos, doces, chás, balas, essências… a  maior parte das pessoas gostam da camomila.

Ela ajuda a acalmar os ânimos e por isso é tão boa para que sofre de ansiedade ou depressão. Não se pode exagerar no uso da camomila, principalmente se você sofre de quedas de pressão ou coisa do tipo.

É uma boa ideia tomar diariamente um xícara de chá desta erva, mas lembre-se sempre de não adoçar demais para que não perca o seu efeito calmante.

Leia também:

4 - Alecrim


Alecrim (Rosmarinus officinalis). Imagem de Couleur por Pixabay

O Alecrim ajuda as pessoas que sofrem com problemas relacionados à
s artérias, isso é algo extremamente útil. O alecrim é usado em assados, em chás, em temperos… é possível encontrar alecrim por toda parte pagando muito pouco.

O sabor do chá é suave e promete não incomodar pessoas de paladar sensível, então aconselhamos sim o uso. Além de ajudar na pressão, o alecrim também ajuda a ter uma melhor cicatrização na pele. Isso é algo relevante para as pessoas que sofrem com problemas ao cicatrizar.

5 - Manjericão


Manjericão (Ocimum basilicum). Imagem de tookapic por Pixabay

O manjericão tem um sabor forte, sem falar no aroma. É algo específico e para quem gosta, mas se quiser ter uma pele sempre bela e hidratada, o manjericão é uma opção e tanto para você.

Saiba que desde sempre esta plantinha está nas mesas das pessoas, por que não adotá-la para a sua rotina? O sabor do manjericão é inigualável, você pode passar a gostar disso.

Além destas funcionalidades, o manjericão pode ainda te ajudar com doenças cardiovasculares, reforçando ainda o tratamento das varizes. Você pode combinar o uso dos chás para obter mais benefícios, mas não exagere, tudo em excesso faz mal e cada tipo de planta traz um efeito colateral diferente e nada agradável.

Leia também:

OS BENEFÍCIOS DOS CHÁS


Os chás não fazem tanta parte da cultura brasileira, mas o indicado é que tomemos ao menos uma xícara de chá por semana. Isso por si só pode ajudar a combater sérios problemas de saúde, ainda que não substitua um médico qualificado.

Vá testando e descubra qual é o seu chá favorito entre todos. A melhor maneira de conhecer os resultados que isso pode te trazer é testando, provando, indo com calma. Não adoce demais os chás para que não passem a te fazer mal.

Leia também:

Confira um eBook Sobre Plantas medicinais clicando no link abaixo ou na imagem:



Qual o seu chá favorito? Você usa algum destes condimentos que indicamos? Já tem notado as melhoras em sua saúde? NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR UM COMENTÁRIO!

Postagem por Vera Silva

Nenhum comentário:

Imagens de tema por konradlew. Tecnologia do Blogger.