Porque você nunca deve esmagar uma aranha-lobo

Bom, aranhas assustam muita gente. Mas aqui todos tem que seguir a regra de nunca pisar em cima dela, veja o porque.


 http://www.bioorbis.org/2015/05/porque-voce-nunca-deve-esmagar-uma.html
A aranha-lobo, nunca a esmague. Fonte da imagem: olhares.uol.com.br

VAMOS DESCOBRIR...

As aranhas-lobo (Lycosidae araneae) fêmeas são aracnídeos que possuem uma bolsa externa pendurada em seu abdômen inferior para carregar seus ovos. Porém, um morador de Hallett Cove, na Austrália, não levou em consideração as peculiaridades desse animal e ao se deparar com um exemplar dentro de casa tentou esmagá-lo com uma vassoura.

Aranha-lobo (Lycosa erythrognatha). Fonte da imagem: parqueestadualdaserradomar.gov.br

Ao atingir o animal, os filhotes que a mãe carregava se soltaram do abdômen e correram para todos os lados. Um representante fêmea de aranha-lobo pode viver vários anos. Um macho, porém, vive poucos meses, tendo expectativa máxima de vida de um ano.

Veja uma vídeo do canal That Broom, porque você não deve machucar essa aranha:





INOFENSIVAS

Apesar de algumas pessoas não suportarem estes aracnídeos, as aranhas-lobo são inofensivas aos seres humanos. Na verdade, estes animais se alimentem de insetos e moscas, o que ajuda em situações como controle biológico.


A mamãe aranha-lobo com seus bebes indefesos. Fonte da imagem: casa.umcomo.com.br.

Então amigos e amigas, da próxima vez que viram ou toparem com nossa amiga aranha-lobo, não pisem nela. Fica a dica ; )

Referência 

E VENHA SEGUIR NOSSAS INCRÍVEIS COLEÇÕES NO GOOGLE+, É SÓ CLICAR NAS IMAGENS ABAIXO PARA ACESSAR OS LINKS:

 https://plus.google.com/collection/YLgT0 https://plus.google.com/collection/o3mmQB https://plus.google.com/collection/YU0mQB

Comentários

  1. Meu comentário será "reprovado": kkkkkkkkk! Mas sou mais esperta que este homem do vídeo: uma vez, na casa de minha avó materna, em Conselheiro Mata-MG, eu e meu marido demos de cara com uma aranha (não sei dizer qual era!) no chão da cozinha; ele, imediatamente, pegou um rodo para matá-la (pois sabe de meu medo de bichos!); de repente, sentou o rodo nela e ela fez que nem esta aranha do vídeo: soltou os filhotes para todos os lados; eu corri e peguei um vidro de detergente e fiz um círculo em volta dela (do espaço que imaginei que os filhotes percorreriam!)... Depois, meti fogo em tudo! Sei que errei, mas medo foi maior!!! Hoje, nós não faríamos isso, tentaríamos levá-la para outro local... Mas se ela fizer de besta eu me faço de ignorante de novo!... ÓTIMO VÍDEO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá uillmonkey,

      kkkk sem problemas, seu comentário não será reprovado.

      Para todo tipo de aranhas nós recomendamos mesmo que na dúvida para matar, sei que é contraditório dizer isso pois nós sendo biólogos. Mas todas as aranhas são venenosas, claro que tem as mais perigosas, mas nunca se sabe qual será a reação do veneno em cada pessoa.

      Um grande abraço,

      Equipe BioOrbis.

      Excluir
  2. Não suporto, odeio, tenho fobia, horror, nojo, medo, paura, pesadelo, desde criança! Obrigada por voces cuidarem disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Não preocupe-se com elas, só te atacaram se tiver realmente sem opções. Mas se você realmente tem aracnofobia, o melhor é manter distância. Se por aparecer alguma em sua casa, peça alguém para aplicar as técnicas explicas aqui no post. Se mora sozinha, tente ficar calma e peça ajuda imediatamente.

      Abraços,

      Equipe BioOrbis.

      Excluir

Postar um comentário