8 tipos de aranhas curiosas e inofensivas que vivem na sua casa

Fios soltos no canto das paredes, pode ser uma das aranhas que vou te apresentar. Mas no final da postagem, terá 3 impostoras.


Imagem de Ronny Overhate por Pixabay 


VAMOS DESCOBRIR...


Antes de começar a postagem confira um E-book super top de como ter uma aranha de estimação em casa, clique no link abaixo ou na imagem:



Link seguro da Hotmart



Bom você que tem aracnofobia essa postagem não é pra você. Mas mesmo assim se estiver curioso, e quer saber quais aranhas podem ser encontradas em sua casa, vem comigo ate o final do post.


Leia também:


Todas as aranhas são perigosas?


Uma pergunta que muitas pessoas tem dúvida e com razão, pois um animal que é atribuído por ter veneno é perigoso correto? Errado! Para início de conversa, todas as aranhas sim, tem veneno, mas isso não significa que todas elas são perigosas e podem te matar.


E vale ressaltar que aqui no blog já tem uma postagem que fala somente sobre o veneno das aranhas, confira no link abaixo:


https://www.bioorbis.org/2022/06/todas-aranhas-tem-veneno.html


Pois então pode ficar tranquilo se você for picado por alguma das 8 aranhas que vamos apresentar, algumas nem se quer vão conseguir penetrar suas presas na sua pele. Mas claro, vale ressaltar que muitas pessoas tem alergias, e sim podem ter complicações maiores com o veneno de alguma dessas aranhas e precisar de atendimento médico. Então é bom sempre evitar esses animais para não ser picado por eles.


8 TIPOS DE ARANHAS QUE VIVEM EM SUA CASA


Agora vamos aos 8 tipos de aranhas que vivem em sua casa que são curiosas e inofensivas:


1 - Aranha-de-perna-comprida (Pholcus phalangioides)


Imagem de Bernell MacDonald por Pixabay

Essa todo mudo já viu. Fios soltos nos cantos das paredes dos quartos, pode saber que elas estão lá. Mas não se preocupe, são inofensivas, suas presas são tão pequenas que nem conseguem penetrar na sua pele.


Leia também:


2 - Aranha-papa-mosca (Menemerus sp.)


Uma das aranhas mais simpáticas e fofinhas (claro minha opinião, e veja uma delas na imagem da entrada da postagem), são as papa-moscas, elas já tem esse nome não é a toa. São inofensivas, e ainda comem insetos indesejados como pernilongos que você não gosta, então pode deixar elas em paz na sua casa.


Leia também:


3 - Aranha caranguejeira


Uma aranha que coloca medo em muita gente, mas pode ficar despreocupado, são inofensivas, mas claro se for picado por uma vai doer, pois suas presas são grandes, mas seu veneno não é potente. Só tem que tomar cuidado com as cerdas ou "pelos" que elas tem em seu corpo que podem ser urticantes e quem tem alergias pode ter complicações.


E outro detalhe é que elas controlam pragas como pequenos roedores e outros insetos indesejados que você não gosta.


Leia também:


4 - Aranha-prata (Argiope argentata)


Foto: Cleverson Felix.

Uma aranha comum em jardins, e inofensiva. Fica em sua teia com um formato de X. São excelentes para capturar insetos.

Leia também:

5 - Aranha-caranguejo (Misumenops sp.)


Foto: Cleverson Felix.


Essas pequenas e curiosas aranhas vivem em vasos de plantas e jardins. São ótimas para capturar pequenos insetos. São inofensivas.


6 - Aranha-corredeira (Corinnidae)


Foto: Cleverson Felix

Uma aranha que se aparenta muito com uma das impostoras que vamos apresentar no final da postagem, porém essa aqui e inofensivas e vive em jardins, porões e locais onde há entulhos para capturar suas presas.


Leia também:


7 - Aranha-de-parede (Selenops spixi)


Foto: Cleverson Felix

Essas aranhas sim dão medo. Essa em especial da foto que tirei levei um susto, pois sentei em um tronco e logo vi algo se mover e era ela. Porém, elas são inofensivas e não há relatos de acidentes com essa espécie. Podem ser encontras em jardins, porões onde tem entulhos, onde está sempre atrás de suas presas.


Leia também:


8 - Aranha-lobo (Lycosa sp.)


Foto: Cleverson Felix

As aranhas-lobo sim dão medo, mas são inofensivas, há sim relatos de acidentes com elas, porém não acidentes graves. Gostam de viver em jardins, na grama, onde estão sempre a procura de presas, pequenos insetos.


Agora vamos as 3 impostoras que falei no início da postagem


3 ARANHAS IMPOSTORAS QUE PODEM ESTAR NA SUA CASA


Então, mas por que impostoras? Porque ao contrário das 8 aranhas acima, essas não são inofensivas, mas sim PERIGOSAS! Vamos a elas:


1 - Aranha-marrom (Loxosceles sp.)


Imagem de Carlito por Pixabay 


2 - Aranha viúva-negra (Latrodectus sp.)


Imagem de Sherry Lummis por Pixabay 


3 - Aranha armadeira (Phoneutria sp.)


E claro, aqui em nosso blog já tem uma postagem completa somente sobre essas 3 espécie de aranhas que são as mais PERIGOSAS DO BRASIL, veja no link abaixo:


https://www.bioorbis.org/2013/12/aranhas-perigosas-do-brasil-e-sua.html


Então meus amigos e amigas, o que acharam da postagem? Deixe um comentário se já viu alguma dessas aranhas em sua casa.

Nenhum comentário:

Imagens de tema por konradlew. Tecnologia do Blogger.